Pra Onde Levam as Ondas – Totalmente independente, filme traz humor irônico e viradas surpreendentes em estilo ainda pouco disseminado no Brasil

Fonte: Reprodução

Em um período de isolamento social, onde a cultura e a arte têm sofrido duras consequências da crise e o cinema vive um dos momentos mais desafiadores da sua história, com grandes estreias adiadas ou até mesmo canceladas, o inusitado neo noir nacional “Pra Onde Levam as Ondas” lança seu primeiro trailer mundial. Totalmente independente e sem apoio financeiro, o filme traz humor irônico e viradas surpreendentes em um estilo ainda pouco disseminado no Brasil. Sua estrutura não linear transforma o longa em um quebra-cabeça que prende o espectador e o convida a montá-lo ao longo de sua exibição. O lançamento será realizado em breve, nos maiores festivais de cinema do mundo como Berlin Independent Film Festival, Slamdance, Sundance, Berlinade, International Film Festival Rotterdam, Festival do Rio, entre outros.

 

Dirigido pelo jovem roteirista e diretor Dan Albuk, o filme traz no elenco Hugo Carvalho, que teve seu último trabalho no longa “O Filho do Homem” – disponível na Amazon Prime Video, no papel de “Virgil”; Paulla Carniell, vencedora do prêmio de melhor atuação no 8º Filmworks Film Festival, como Eden; Oscar Calixto, com mais de 20 anos de carreira e 21 obras, como Pablo; Mirella Pizani, atriz e influenciadora digital – que durante três anos integrou a serie da Fox “Um contra Todos”, como Marina; Bruno Seixas, vencedor do premio de Melhor Ator no Cinefest 2017, no papel de Tom.

Fonte: Reprodução

“Pra Onde Levam as Ondas” foi rodado na cidade do Rio de Janeiro, em um cenário de baixo orçamento, sem investidores ou apoio governamental, contando com o esforço voluntário de seu time de produção e elenco que acreditaram no potencial do projeto. Foi mais de um ano e meio desde a roteirização até o término das filmagens do longa, que contou histórias engraçadas e locações atípicas, “emprestadas” de incentivadores que traziam em seu combo figurantes bem diferentes: os próprios moradores.

 

SINOPSE:

Durante uma de suas sessões de fotografia voyeur, Virgil, um introspectivo agente funerário, avista a sua próxima modelo: Éden, uma jovem musicista em começo de carreira. Das lentes para uma obsessão, Virgil deve enfrentar antigos demônios para conquistar Eden não só em suas fotos.

 

Confira o trailer:

 

 

INFORMAÇÕES DE LANÇAMENTO

Gênero: Neo Noir: Suspense, Humor

Elenco: Hugo Carvalho, Paulla Carniell, Oscar Calixto, Mirella Pizani,

Diretor: Dan Albuk

Tempo de duração: 90 min

 

SOBRE DAN ALBUK

Dan Albuk é escritor, cineasta e lançou aos 19 anos seu primeiro livro “Lerulian: A Queda da Cidade dos Homens”, caminhando logo em seguida para o audiovisual. Com seu primeiro curta-metragem “Persona” ganhou 5 prêmios, incluindo o de Melhor Filme, no Festival 72 Horas Rio, abrindo portas para outros roteiros e direções em diversos outros projetos no Brasil. Recentemente, escreveu, produziu e dirigiu, o longa-metragem zero orçamento “Pra Onde Levam as Ondas”, previsto para ser lançado no Festival de Berlin.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

 


ArteCult – Cinema & Companhia

Siga nosso canal e nossos parceiros no Instagram para  ficar sempre ligado nas nossas críticas, últimas novidades sobre Cinema e Séries, participar de sorteios de convites e produtos, saber nossas promoções e muito mais!

@artecult , @cinemaecompanhia , @cabinesete ,
@cinestimado , @sinistros.bagulhos e @hospicionerdoficialp

#VamosParaOCinemaJuntos

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Luan Ribeiro
Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *