Playlist a Três Indica Lido Pimienta: Uma cantora que mistura ritmos, história e empoderamento latino

 

 

É até difícil definir o que realmente é música latina, visto que a região é cheia de ritmos tão característicos de diversos países. Assim é o som de Lido Pimienta, artistas colombiana que vai do pop sintético, R&B até gêneros títpicos de Barranquilla, onde nasceu.

Escutar Lido é uma experiência que mistura ritmos, história e empoderamento latino. A cantora traz suas raízes afro-indígenas para suas canções e conta sua experiência com letras que falam de feminismo, cultura e questões amorosas. E tudo isso de maneira genuína, sem a apropriação cultural que vemos tanto na música. Lido é uma mulher latina fazendo música latina experimental.

Seu segundo álbum, “La Papessa”, ganhou o prestigiado Polaris Music Prize que elege o melhor álbum do Canadá, para onde Lido migrou na adolescência para fugir da guerra do narcotráfico da Colômbia. Este ano ela lançou o aclamado “Miss Colombia”, que já está concorrendo ao álbum do ano do Polaris.

Escute as faixas que indicamos abaixo:

Nada

 

 

 

 

Para Quererte

 

 

 

 

Eso Que Tu Haces

 

 

 

 

No Pude

 

 

 

 

 

Gostaram? Então, não percam as próximas dicas e matérias!!

Dica do PlayList a 3

Siga nosso INSTAGRAM!

 

 

 

 

 

 

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

PLAYLIST A 3
A partir das conversas sobre seus artistas favoritos, bandas, histórias e bastidores do universo da música, surgiu o podcast "Playlist a Três" dos amigos Caio Costa, Jéssica Guanabara e Larissa Vale. Através de um bate papo descontraído sobre o que anda acontecendo na indústria musical, trarão informações, notícias, debates sobre assuntos relevantes, além de dicas sobre o que andamos escutando no momento. Um conteúdo exclusivo dos entendedores de música para os amantes de música.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *