Playlist a 3 entrevista Guga Nandes: Fenômeno atual no pagode que acabou de lançar seu mais novo single “Presentinho”

Já dizia o ditado “tudo dá certo no final” e é com o encontro de seu verdadeiro amor que Guga Nandes encerra os lançamentos do primeiro DVD de carreira do cantor, “Pra Não Desgrudar”. “Presentinho” chega a todos os aplicativos de música na sexta-feira, 21 de agosto, com direito a clipe exclusivo gravado ao vivo no Rio de Janeiro.

Guga Nandes, carioca do Catete, iniciou sua carreira cantando na igreja, integrou o coro infantil da Orquestra Sinfônica Brasileira e foi destaque no programa Raul Gil na infância com música cristã, mas foi compondo e postando vídeos de pagode no Youtube que o cantor se encontrou. Deseja saber mais, então confere a nossa entrevista completa abaixo:

P3: Como surgiu a ideia para o projeto “Pra Não Desgrudar”?

Guga Nandes: O Projeto “Para Não Desgrudar” ele veio de uma de uma ideia, onde a principio nós pensamos em fazer um CD, e depois pensamos em gravar um projeto audiovisual e assim começaram as especulações sobre as participações e se tornou uma coisa gigantesca, ainda mais para mim que sou um artista novo que está chegando agora no mercado do pagode, e já chegar com um projeto tão lindo e incrível com varias parcerias, torna-se uma felicidade muito grande.  A música “para não desgrudar” que é uma canção de minha autoria e que dá nome ao projeto, para minha surpresa nós estamos alcançando, mesmo em período de pandemia, resultados incríveis com esse projeto.

P3: Como está sendo para você, um artista novo no mercado, já está tendo que lançar um projeto tão grandioso nesse período de isolamento social?

Guga Nandes: Acho que para todos isso foi um grande desafio, uma grande surpresa. Eu costumo pensar que tudo que vem fácil vai fácil, então se é para ser difícil nesse momento agora só faz me dar mais ânimo para trabalhar mais e acaba servindo como motivação. Claro que existe aquela ansiedade de você saber como vai ser a reação do publico ao cantar a sua música de trabalho e eu tenho essa curiosidade, mas eu estou doido para que isso acabe logo para que a gente possa voltar ao normal e podermos sentir esse calor humano.

P3: Nós vimos nomes como Suel, Vitão, Mumuzinho e Gabily na primeira parte do projeto. Então como se deu o contato com esses artistas e como foi realizar essas parcerias?

Guga Nandes: Para mim foi uma felicidade muito grande, e a ideia principal foi tentar causar um certo choque, como por exemplo, o Vitão e o Mumuzinho que cantam estilos totalmente diferentes e essa questão da mistura (de ritmos) eu quis trazer no projeto justamente porque eu costumo dizer que eu faço música, apesar de cantar pagode, então eu tento pegar um pouco de cada estilo, de cada gênero musical e trazer para mim, pro meu som e para a minha identidade. Então eu fiquei muito feliz quando o Suel aceitou, ele que tem a sua história já no pagode, Mumuzinho já fala por se só, um cara completo que é referência não só para mim, mas para todos que estão começando também. E com isso eu trouxe a Gabily e o Vitão para da essa quebrada e mostrar o outro lado do Guga Nandes que não é só pagodeiro. (Risos)

Guga Nandes. Foto: Allyne Caminoto

P3: Temos o lançamento de “Presentinho”, sua mais nova música. Então conta para nós o que você espera alcançar com essa canção?

Guga Nandes: Eu espero alcançar coisas muito grandes, pois é uma música que eu tenho um carinho muito grande onde eu compus essa canção no meio de um processo de escola de repertorio, onde eu estava passando por um momento bem conturbado e confuso, onde tinha acabado de sair de um relacionamento e estava conhecendo uma pessoa e ai veio essa palavra “presentinho” na minha cabeça, foi um momento bem bacana apesar de não ter dado certo o relacionamento, mas assim é uma música que é muito especial para mim.

P3: E como funcionou o processo de gravação de “Presentinho”?

Guga Nandes: O processo de gravação de presentinho foi o mais diferente, porque em “presentinho” eu sai da minha zona de conforto, é uma musica que tem uma levada um pouco de reggae, pega um pouquinho de ukulele aquela onda mais levinha e na gravação do projeto audiovisual eu sai para a galera para cantar junto antes dessa pandemia, então foi muito especial e marcante.

P3: Sobre projetos e lançamentos futuros, o que podemos esperar de Guga Nandes?

Guga Nandes: Estamos pensando em muitas coisas bacanas, planejando muitas coisas para o futuro e o pessoal pode esperar novidades bem legais, principalmente em relação a música “presentinho” onde a gente está preparando uma novidade que o público vai amar.

P3: Para terminar, queria que você mandasse um recado convidando os seus fãs e todo o pessoal para ouvirem o projeto “Pra Não Desgrudar”!

Guga Nandes: Queria agradecer a todos que tem me mandado mensagem de carinho nesse momento e eu estou morrendo de saudade de cantar de sentir o calor humano do toque e dizer que muitas coisas e muitas novidades estão para acontecer e estamos muitas coisas boas para vocês e enquanto isso que vocês possam escutar bastante o meu álbum “Pra Não Desgrudar” pois vem muito mais por aí.

CONFIRAM O CLIPE DA MÚSICA “PRESENTINHO”:

 

 

 

 

 

Gostaram do nosso bate papo? Então, não percam as próximas entrevistas!!

Redatora: Iana Nunes do PlayList a 3 

Visite nosso INSTAGRAM!

 

 

 

 

 

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

PLAYLIST A 3
A partir das conversas sobre seus artistas favoritos, bandas, histórias e bastidores do universo da música, surgiu o podcast "Playlist a Três" dos amigos Caio Costa, Jéssica Guanabara e Larissa Vale. Através de um bate papo descontraído sobre o que anda acontecendo na indústria musical, trarão informações, notícias, debates sobre assuntos relevantes, além de dicas sobre o que andamos escutando no momento. Um conteúdo exclusivo dos entendedores de música para os amantes de música.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *