Pesca artesanal é homenageada em exposição “Sal, suor & labor”

O projeto assinado pelo artista Eduardo Moody tem como objetivo a valorização e democratização da cultura por meio de exposição fotográfica sobre a pesca artesanal.

Com o objetivo de valorizar e inserir a comunidade de Praia do Forte, pequena vila de pescadores localizada no município de Mata de São João, o projeto “Sal, suor & labor” traz em forma de uma exposição fotográfica, 20 imagens que retratam, com extrema sensibilidade e excelência estética, a arte artesanal da pesca, verdadeiro patrimônio imaterial da cultura brasileira. Administrado e coordenado por Eduardo Moody, o projeto, que tem como patrocinador master o Tivoli Ecoresort Praia do Forte, será totalmente gratuito e acontecerá no período de 25 de janeiro a 22 de fevereiro no espaço de Leitura Sala Tia Edisar, localizado na Creche-Escola Finn Larsen.

Pensada para contribuir com a promoção e a democratização da arte e cultura por meio de entrada franca, a exposição preza pelo diálogo com a realidade e o cotidiano de inúmeros pescadores e familiares que ainda se mantêm financeiramente com os resultados da pesca artesanal. É importante destacar, ainda, o compromisso social genuíno do projeto para/com a comunidade ao promover visitas guiadas, que contam com a presença do artista Eduardo Moody, para mais de 630 estudantes da rede pública. Essas visitas têm ainda princípios de acessibilidade, já que serão acompanhadas por um intérprete de Libras e de alunos da Escola AESOS – Associação Educacional Sons do Silêncio, voltada estritamente para alunos com deficiência auditiva.

O objetivo da exposição fotográfica “Sal, suor & labor” consiste em valorizar toda a história e importância de cada elemento presente na prática da pesca de forma quase poética, propondo uma reflexão acerca do declínio desta cultura, que tem direcionado filhos de pescadores a seguirem outras profissões mais rentáveis, bem como a importância e o reflexo do conhecimento da natureza nesta profissão, que também exige sabedoria, paciência e força.

O projeto “Sal, suor & labor” faz parte das mais de 35 instituições beneficiadas em iniciativas que o Tivoli Ecoresort Praia do Forte valoriza em prol da comunidade local, em seus 34 anos de existência.

Natural de Salvador, o artista Eduardo Moody é um amante da natureza. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal da Bahia, foi na época da faculdade que descobriu na fotografia sua principal fonte de expressão artística e profissional.

Serviço:
“Sal, suor & labor”

25/01 a 22/02 – terça a domingo, das 09 às 17h

Espaço de Leitura Sala Tia Edisar, Creche-Escola Finn Larsen

Endereço: Avenida Alameda da Lua, S/N, Praia do Forte, Mata de São João – BA

Informações: Andréa Beraldo (71) 98817 3015

Instagram – @fotografiaseduardomoody

Nota do editor:
Tivoli Hotels & Resorts faz parte da Minor Hotels e gere 16 hotéis em Portugal, no Brasil e no Qatar. Com mais de 80 anos de existência, a Tivoli Hotels & Resorts destaca-se pela oferta de experiências únicas que dão a conhecer o mais autêntico em cada destino, e por um serviço inovador e de excelência. Em Portugal, a Tivoli está presente nos principais destinos turísticos: da cosmopolita cidade de Lisboa à romântica vila de Sintra, das praias do Algarve à histórica cidade de Évora. No Brasil, marca presença na vibrante São Paulo e na calorosa Bahia. No Qatar, o portfolio da marca inclui três unidades, duas no centro histórico de Doha e uma junto à costa, em Al Wakra.

A Tivoli Hotels & Resorts é membro da Global Hotel Alliance (GHA), a maior aliança de marcas de hotéis independentes.

Para mais informações, Tivoli Hotels & Resorts, visite:
Twitter e Instagram: @TivoliHotels

Sobre o Tivoli Ecoresort Praia do Forte:
Premiado internacionalmente pela World Travel Awards como o melhor resort familiar de toda a América do Sul, o Tivoli Ecoresort Praia do Forte está a 45 minutos do Aeroporto Internacional de Salvador, na Bahia, uma das áreas mais exclusivas da costa brasileira, próximo a uma charmosa Vila de Pescadores na Praia do Forte. O hotel conta ainda com o SPA e o clube Careta Careta, especial para as crianças, com parque aquático, atividades de educação ambiental, oficina de artes e diversas brincadeiras acompanhadas pelos monitores. O hotel também dispõe de serviço de baby sitter e espaço diferenciado, com piso macio especial e baby copa, disponível 24 horas. Mais do que um resort, um paraíso esculpido pela natureza.

Instagram: @TivoliEcoresort

Sobre a Minor Hotels:
A Minor Hotels é proprietária, operadora e investidora em hotéis a nível internacional, contando atualmente com 516 unidades em funcionamento. A Minor Hotels explora entusiasticamente novas possibilidades no mercado hoteleiro, com um portfólio diversificado de hotéis projetado de forma inteligente para atrair diferentes tipos de viajantes, tendo em conta novas paixões e necessidades pessoais. Através das marcas Anantara, Avani, Oaks, Tivoli, M Collection, NH Collection, NH, nhow, Elewana, Marriott, Four Seasons, St. Regis, Radisson Blu e unidades da Minor International, a Minor Hotels está presente em 53 países distribuídos pela região da Ásia-Pacífico, Médio Oriente, África, Oceano Índico, Europa e América do Norte e do Sul.

Com planos de expansão das marcas existentes e de crescimento por aquisições estratégicas em novos mercados, a Minor Hotels tem a visão de um mundo mais apaixonante e interligado.
Para mais informações, consulte http://www.minorhotels.com

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação ArteCult.com - Rio
Redação do Portal ArteCult.com - Rio de Janeiro. Expediente: de Seg a Sex - Horário Comerciall. e-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com. Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *