Pela primeira vez na história da marca, Starbucks® lança um café da República Dominicana

Notas de chocolate e passas secas podem ser encontradas neste café, que já está à venda em todas as lojas do país

Desde a abertura de suas portas em 1971, o café tem sido a principal paixão e inspiração da Starbucks, sendo a alma e o coração da marca. Procurando compartilhar essa paixão por café em todo o mundo, a Starbucks busca continuamente surpreender seus consumidores por meio de produtos exclusivos e inovadores, com o objetivo de estreitar uma conexão ainda mais especial com eles. Tendo isso em mente, a marca surpreende mais uma vez ao lançar o Starbucks™ Single Origin República Dominicana, o primeiro café da marca proveniente deste país. Com esse lançamento, a marca celebra a cultura do café desta ilha do Caribe, enquanto reafirma seu compromisso de oferecer aos clientes os melhores cafés disponíveis em todo o mundo.

“Temos muito orgulho de que todos os dias os nossos clientes possam encontrar o melhor do café em todas as nossas lojas. E reafirmando o nosso compromisso em ser uma marca inovadora, por meio deste lançamento, queremos convidar as pessoas a experimentarem e desfrutarem de cafés de outras regiões, permitindo que elas fortaleçam seu conhecimento e paixão pelo café, tornando a Experiência Starbucks mais completa e especial”, explica Sandra Collier, head de marketing e categorias da Starbucks Brasil.

Desde o início de sua história, a Starbucks visita regiões distantes do mundo, em cerca de 30 países, para obter os melhores grãos de café 100% arábica disponíveis em alta altitude e que atendem ao seu mais alto padrão de qualidade. Sem dúvida, a região da América Latina se tornou uma importante região de fornecimento, pois a Starbucks orgulhosamente fornece café de países como Brasil, Colômbia, Costa Rica, México, Panamá e Porto Rico, entre muitos outros, e hoje, a República Dominicana se junta a esta lista.

Mergulhe no sabor da República Dominicana

Cada grão de café possui características distintas de sabor da sua região de origem que é influenciado pelas condições específicas de cultivo de cada região – solo, temperatura, altitude e quantidade de chuva e sol podem afetar o sabor que os clientes apreciam em cada xícara. Em pequenas fazendas na região exuberante e ensolarada de Cibao, o café da República Dominicana prospera e é graças às características dessa região que chocolate e passas secas podem ser encontrados em cada gole deste café; perfeito para deliciar os paladares mais exigentes. Para aproximar ainda mais os clientes dessa experiência caribenha, a ilustração apresentada na embalagem celebra a diversificada e abundante flora e fauna do Caribe. A obra de arte apresenta uma baleia jubarte; como as águas costeiras perto de onde esse café é cultivado atraem milhares delas todos os invernos.

“Na Starbucks, temos muito orgulho de oferecer, pela primeira vez, este maravilhoso café da República Dominicana, disponível em dez países da região da América Latina e do Caribe. Esperamos que partners e clientes desfrutem deste café doce, suave e equilibrado”, comenta Mary Mayorquin, gerente sênior de desenvolvimento da estratégia global de café. “Nosso objetivo com esse grão de origem única era capturar sua própria beleza e os sabores únicos em que é cultivado, para que os clientes possam desfrutar enquanto tomam uma xícara de café a caminho do trabalho ou simplesmente em um momento de relaxamento”, comemorou Mayorquin.

Este café de corpo médio, doce e equilibrado, com torrefação média, já está disponível em todas as 127 lojas da marca no país e por tempo limitado, e pode ser apreciado por clientes nas Bahamas, Chile, México e Porto Rico, entre outros.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação ArteCult.com - Rio
Redação do Portal ArteCult.com - Rio de Janeiro. Expediente: de Seg a Sex - Horário Comerciall. e-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com. Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *