PAZ NO MUNDO: Paz não tem plural. Mas pode ser Plural

 

Em 2019, lancei o livro “Paz no Mundo“, de Jorge Mauad, com cartelas com a palavra PAZ em todas as línguas. Ele me pediu que realizasse esse projeto com a palavra Vida, mas não sei por que, na hora de pesquisar, eu busquei PAZ, devia ser algum aviso do além. São 190 traduções para PAZ, que hoje eu lembrei de pegar e mostrar, que em ucraniano e em russo, tem a mesma grafia. Jorge escreveu na contracapa:

“Paz não tem plural. Mas pode ser Plural”.

Em março de 2020, Jorge faleceu, no início da pandemia, de outras causas. Ele nem soube que havia pandemia. E agora com a Ucrânia em risco de ser dizimada pelo exército russo, eu clamo pela PAZ em todas as línguas, que tanto Jorge queria publicar.

Fernanda Morais fez o projeto gráfico e Hilcia Mauad topou levar adiante o seu delírio, que agora não parece tão delirante assim. Depois de um livro de azulejos, este de cartões, foi o último objeto lúdico que Jorge Mauad construiu.

 

Capa do Livro “Paz no Mundo” de Jorge Mauad

Livro: PAZ NO MUNDO

 https://www.ibislibriseditora.com.br/paz-no-mundo—jorge-j-mauad/p

 

 

#prayforukraine

THEREZA CHRISTINA ROCQUE DA MOTTA

 

Sobre a autora

Thereza Christina Rocque da Motta. Foto: Vitor Vogel – 2021-10-22 -Niterói TCRM

Thereza Christina Rocque da Motta é poeta, editora e tradutora. Aos 15 anos, escolheu a poesia como sua forma de expressão e, mais tarde, foi moldando sua prosa. Em 1998, escreveu “A Fada das Pedrinhas” (2018), mas teve de esperar 20 anos para publicá-lo, quando conheceu o ilustrador Felipe Trigueiro. Em 2020, lançou mais dois livros infantis, “Coroco e Coroca” e “Juça e Aninha”. Lançou “Joio & trigo”, seu primeiro livro de poemas, em 1982. Tem 25 livros publicados, entre eles, “Capitu” (2014). É membro do Pen Clube do Brasil e da Academia Brasileira de Poesia.

Fundou a Ibis Libris Editora em 2000 e criou o selo Bisbilibisbalabás em 2002. “Sheherazade” é seu primeiro livro de contos. Em 2021, criou o selo Maat para autoras femininas. Esse ano, a Ibis Libris comemora 22 anos.

Confira também a entrevista exclusiva do ArteCult com Thereza através do projeto AC Encontros Literários. As lives com a escritora podem também ser vistas na playlist “AC Encontros Literários” do nosso canal no YouTube.

@tcrmotta / @ibislibris

 

 

 

 

 

 

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *