‘PÁTRIA’: MINISSÉRIE ESTREIA EM MAIO NA HBO

Produção original espanhola tem a participação da HBO Latin America

São Paulo, 13 de dezembro de 2019 – PÁTRIA, nova minissérie da HBO Europe, baseada no romance homônimo de Fernando Aramburu, estreia em maio no canal HBO e na HBO GO. Criada por Aitor Gabilondo, a produção foi realizada com a participação da HBO Latin America.

Composta por oito episódios, PÁTRIA se desenvolve ao longo de três décadas em Euskadi (País Basco). Por meio de seus protagonistas – duas famílias divididas pelas consequências do terrorismo – a série mostra como as pessoas comuns vivem no contexto de um conflito que, apesar de ser local, tem diversos elementos semelhantes aos de outros confrontos em muitos lugares do mundo. 

A vida de Bittori (Elena Irureta) e sua família muda completamente no dia em que o ETA mata seu marido, Txato (José Ramón Soroiz), na porta de casa. As relações com a família da sua amiga Miren (Ane Gabarain), cujo filho milita no grupo terrorista, são cortadas. Ao mesmo tempo, todos terão que lidar com o luto e as contradições morais, enquanto a vida segue seu próprio curso, colocando no caminho novos elementos que afetarão o futuro. 

PÁTRIA é uma produção original da HBO Europe com a participação da HBO Latin America, e foi produzida pela Alea Media. A minissérie tem direção de Félix Viscarret e Óscar Pedraza e produção executiva de Miguel Salvat e Steve Matthews da HBO Europe. 

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação ArteCult.com
Redação do Portal ArteCult.com.   Expediente: de Seg a Sex - Horário Comercial.   E-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com.   Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *