Papo de Segunda sai do estúdio para aproveitar o sol em 2020

Nova temporada do Papo de Segunda viaja para aproveitar o sol

Na temporada de verão, o programa traz como pano de fundo o Instituto Oficina Cerâmica Francisco Brennand, em Recife (PE), e o Forte da Capoeira, em Salvador (BA).

Fábio Porchat, Emicida, João Vicente Castro e João Bosco, arrumaram as malas e desembarcaram em Recife e Salvador para o Papo de Segunda de Verão. A nova temporada estreou dia 6 de janeiro, às 22h15.

Papo de Segunda – Divulgação GNT

A turnê nas duas capitais nordestinas conta com convidados de peso: em Recife, o programa traz Lenine, Renato Góes, Clarice e Adriana Falcão, com atração musical de Maracatu Piaba de Ouro e de Lia de Itamaracá. Em Salvador, quem participa do Papo de Segunda Verão é Daniela Mercury, Gilberto Gil, Margareth Menezes, Luedji Luna, Xênia França e Larissa Luz. Entre as atrações musicais estão a Banda Didá, o Cortejo Afro e o Olodum.

 “Em um país do tamanho do nosso, é importante que a gente coloque o pé pra fora do estúdio e descentralize a perspectiva do Sudeste, em que todos estamos inseridos. Gravar em Salvador e Recife também traz um respiro que ajuda a manter o programa em constante mudança”, comenta Emicida. “Sempre bom começar o ano e o programa refrescando as ideias e a presença de convidados tão especiais faz a diferença. Poder ter Gilberto Gil falando sobre espiritualidade ou a Daniela Mercury debatendo o carnaval, por exemplo, não tem preço”, completa Fábio Porchat.

Em cada episódio o convidado debate temas da atualidade e comportamento junto com os apresentadores. Além disso, a temporada não fica só no papo. Chico Bosco aprende a dançar os ritmos locais. E Emicida se torna guia culinário pelas cozinhas mais tradicionais das duas cidades. “O Nordeste é a cara do verão. É a segunda vez que gravamos o programa na Bahia e o ambiente do Forte da Capoeira no inspirou muito. Em Recife, contamos com o cenário surpreendente do jardim de esculturas de Francisco Brennand”, comenta Mariana Koehler, diretora de conteúdo artístico do GNT. “Esses lugares, além de frescor, ampliam os horizontes do Papo e nos conecta com público da região. Para o GNT isso é muito gratificante”, finaliza.

 

Serviço:
Estreia: 6 de janeiro de 2020, às 22h15

Onde: Instituto Oficina Cerâmica Francisco Brennand (Recife – PE). Forte da Capoeira – Forte de Santo Antônio Além do Carmo (Salvador – BA)

Datas de exibição:

06/01 – Lenine / gravado em Recife

13/01 – Daniela Mercury + Banda Didá (atração musical) / gravado em Salvador

20/01 – Clarice e Adriana Falcão + Maracatu Piaba de Ouro (atração musical) / gravado em Recife

27/01 – Xênia França, Larissa Luz e Luedji Luna / gravado em Salvador

03/02 – Renato Góes + Lia De Itamaracá (atração musical) / gravado em Recife

10/02 – Margareth Menezes + Olodum (atração musical) / gravado em Salvador

17/02 – Gilberto Gil + Cortejo Afro (atração musical) / gravado em Salvador

24/02 – Reprise / Lenine

02/03 – Reprise / Gilberto Gil + Cortejo Afro

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja. Visite: Instagram.com/PortalMariBarcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *