Resistência Cultural em Niterói: Painel com a personagem Dona Hermínia, de Paulo Gustavo, foi restaurado pelo artista Ipo

Artista IPO e o painel do personagem Dona Hermínia sendo restaurado. Foto: Leo Martins / Agência O Globo.

Depois de tentativa de censura à livre expressão artística e um ataque claramente preconceituoso à uma obra que homenageia o ator niteroiense Paulo Gustavo, ontem foi dia de reconstruir e reafirmar valores de liberdade e respeito em Niterói.

“Rir é um ato de resistência.” (Paulo Gustavo)

O artista Ipo com ajuda de sua sobrinha Maria Clara refizeram o painel. A Prefeitura, através da Secretaria das Culturas de Niterói, acompanhou o caso, ofereceu solidariedade e o Secretário Leonardo Giordano esteve presente na ação de restauro:

“Precisamos dar visibilidade ao trabalho artístico e condenar toda forma de LGBTIfobia e intimidação. Niterói abraça as diferenças e não recua diante da violência. Aqui a Cultura é um Direito.“, comentou Leonardo Giordano.

Leonardo Giordano com o artista Ipo e Maria Clara. Foto: Reprodução Instagram.

Nossos parabéns ao artista Ipo e à Secretaria das Culturas de Niterói !

 

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação ArteCult.com
Redação do Portal ArteCult.com.   Expediente: de Seg a Sex - Horário Comercial.   E-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com.   Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *