Os Farofeiros: diversão garantida no cinema com Maurício Manfrini (Paulinho Gogó) e Cacau Protásio

Os Farofeiros é a mais nova comédia brasileira de Roberto Santucci

Roberto Santucci é o diretor de cinema com a maior bilheteria acumulada, desde a retomada do cinema nacional, com mais de 25 milhões de ingressos nos últimos cinco anos. Em 2010, fez seu primeiro longa-metragem de sucesso: “De Pernas pro Ar”. Desde então, seus filmes têm obtido as maiores bilheterias do cinema nacional, ano após ano, como a franquia “Até Que a Sorte Nos Separe”, “O Candidato Honesto”, “Loucas pra Casar” e “Um Suburbano Sortudo”.

“Foi só uma furadinha! E eu tava de TPM também”, tenta amenizar a enlouquecida Renata (Danielle Winits) para o marido Alexandre (Antônio Fragoso), sobre o fato de ter apontado uma faca para o cunhado. Irritada por ter sido desconvidada pela irmã para passar o feriadão em Búzios, ela liga para o marido, se nega a ficar em casa e ordena que ele encontre um lugar para eles e os filhos ficarem: “Se vira!”. A cena está disponível em https://youtu.be/SAoW_k_fj5U

É a partir daí que eles decidem aceitar o convite de Lima (Maurício Manfrini, o Paulinho Gogó da “A Praça é Nossa”) para viajar para uma casa alugada em Maringuaba, junto com Jussara (Cacau Protásio), Vaneta (Elisa Pinheiro), Rocha (Charles Pareventi), Ellen (Aline Riscado) e Diguinho (Nilton Bicudo). Chegando lá, serão surpreendidos por uma casa caindo aos pedaços no meio do nad,a além de terem que enfrentar engarrafamentos quilome?tricos e ataques de mosquitos. Mesmo assim, eles não vão desistir de curtir o passeio. Depois de uma verdadeira força-tarefa para deixar o local um pouco mais habitável, eles passarão por situações hilárias como:

“Isso aí é um monte de cágados!”, grita Jussara para Lima. A personagem é imediatamente corrigida pela impaciente Renata, que avisa: “Cactos, Jussara!”. Além dos três, Alexandre , Elen , Diguinho, Vanete e Rocha vão ter que atravessar uma plantação de cactos, e não cágados, para chegar à praia. O trecho está disponível em: https://youtu.be/gJ2lNOEnU6Q

Com participações de Felipe Roque e Alice Borges, o filme tem roteiro de Paulo Cursino e Odete Damico, produção da Camisa Listrada, coprodução da Fox International Productions,  Panorama Filmes, Telecine, Globo Filmes e distribuição da Downtown Filmes/Paris Filmes.

 

Sinopse

Colegas de trabalho, Lima, Alexandre, Rocha e Diguinho decidem sair juntos em uma viagem com suas famílias para curtir o feriadão. Entre engarrafamentos quilome?tricos em carros apertados, ataques de mosquitos e disputas por um espac?o na areia de praias lotadas, nada parece dar certo na viagem. Os planos de um passeio perfeito vão definitivamente por água abaixo quando descobrem que a casa que alugaram estava abandonada e caindo aos pedaços. Sem ter para onde ir, eles irão se meter em confusões hilárias e ainda terão que administrar os problemas de convivência para superar aquele que será o feriado mais infernal de suas vidas.

Trailer

 

Esse filme é uma ótima dica para curtir com toda a família e rir bastante!

Corre para o cinema mais próximo e depois conta pra gente o que achou.

Siga-nos no Instagram @artecult / @barcelosmariane

MARIANE BARCELOS

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Eu me chamo Mariane Barcelos, tenho 26 anos, sou designer e estudante de Audiovisual, construindo uma carreira na área. Já viajei para quase todos os cantos do mundo, inclusive já fui para fora do planeta, já dei um pulo em Marte, conheci uns anéis de Saturno e me aventurei em galáxias muito distantes, me transformei em bruxa, loba e vampira, também já fui super heroína e vilã. Não pensem que sou louca, sou apenas uma cinéfila que enxerga nos filmes uma maneira de se desconectar da realidade, ou quem sabe me conectar, com a minha realidade. Quando eu vejo um filme é para me conectar com aquele mundo, se não estou no clima, digo "nossa que dor de cabeça" e fica para um outro momento. Cinema é para ser sentido, para se apaixonar e se iludir. Encantar. Espero poder compartilhar com vocês, toda essa emoção que eu sinto ao assistir um filme e conseguir fazer com que vocês também embarquem nessa viagem sem destino. Agora através do ArteCult, também faça cobertura de eventos, como o Festival do Rio, RioMarket, Pré-Estreias e afins. Assim como nos filmes, espero poder trazer grandes novidades e coberturas completas em todas as mídias sociais, para que vocês, leitores, possam se sentir sempre imersos ao nosso universo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *