Oficina On Line de Dramaturgia: ArteCult vai dar uma bolsa de um mês na oficina de iniciação à dramaturgia para teatro, cinema e TV do diretor Walter Macedo Filho

 

Uma boa dica acompanhada de uma boa promoção relâmpago!

Amanhã, terça-feira, dia 12 de maio, tem início a Oficina de Iniciação à Dramaturgia para teatro, cinema e TV, ministrada por Walter Macedo Filho.

A oficina é indicada para quem tem interesse em vivenciar o processo de escrita criativa, voltada para o teatro, cinema e TV. Mas também pode (e deve) ser aproveitada por quem tem interesse geral na escrita, tendo em vista que os exercícios e as reflexões acerca dos temas abordados são válidos para escritores em geral, que pretendam amadurecer seu processo de criação.

As aulas acontecerão online, às terças-feiras, de 14h30 às 16h30, com duração de três meses.

Para mais informações, entrem em contato diretamente com o instrutor, através do email waltermacedofilho@gmail.com.

 

PROMOÇÃO RELÂMPAGO

E hoje, dia 11 de maio, o ArteCult está sorteano no Instagram (procure a imagem acima) uma bolsa para UM MÊS de oficina, ofertada pelo instrutor. Veja as regras em instagram.com/artecult !

Edição 11/05: saiu a ganhadora! Foi a @celiademeyer que seguiu corretamente as regras da promoção e recebeu um mês grátis do curso on line de dramaturgia do diretor Walter Macedo Filho! 

 

 

Sobre Walter Macedo Filho:

Diretor, dramaturgo, jornalista, roteirista, escritor, gestor cultural e fotógrafo. Integrou o Círculo de Dramaturgia do Centro de Pesquisa Teatral, coordenado por Antunes Filho, e participou da primeira turma do Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council, em São Paulo. Como gestor cultural, atuou no SESC São Paulo, Arena Carioca Dicró, Biblioteca Parque Estadual e Instituto Augusto Boal. Em 2012, publicou seu livro de contos, Nebulosos, pela Editora 7Letras. Em 2017, seu conto “O fim da psiquiatria” foi selecionado para a edição especial “Civilização e Barbárie” (coletânea), da Revista Gueto. No mesmo ano, estreou seu espetáculo “Encontro” (autor e diretor), que esteve em cartaz na Casa Rio e no Centro Cultural Oduvaldo Vianna Filho (Castelinho do Flamengo). Em 2018 dirigiu o espetáculo “Entre quatro paredes”, de Jean Paul Sartre, selecionado para o IV Festival Midrash de Teatro e apresentado em temporada na Sala Baden Powell. Em 2019, escreveu e dirigiu o espetáculo “O fim da psiquiatria – um stand-up drama” selecionado para o V Festival Midrash de Teatro e apresentado em duas temporadas no Teatro Café Pequeno. Escreveu o roteiro do filme “Rabo de foguete”, adaptação do livro homônimo de Ferreira Gullar, que tem estreia marcada para o segundo semestre de 2020.

 

SERVIÇO: 

Oficina de iniciação à dramaturgia para teatro, cinema e TV

com Walter Macedo Filho

A oficina é indicada a iniciantes interessados no processo de escrita criativa voltada para teatro, cinema e televisão. Serão abordadas técnicas variadas da escrita dramática, desde o momento da fabulação (criação da história) até a formatação final dos textos para as diferentes expressões (teatro, cinema e TV).

  • Início em 12 de maio de 2020. Aulas online, às terças-feiras, de 14h30 às 16h30, com duração de três meses. Serão 12 aulas, num total de 24 horas/aula.
  • Investimento: R$ 300,00 mensais, por três meses (R$ 900,00 no total)
  • Para mais informações, entrem em contato diretamente com o instrutor, através do email waltermacedofilho@gmail.com.
  • Estrutura do primeiro mês de aulas (*):
  • Aula 1:  eu ≠ autor ≠ personagens
  • Aula 2: Como começar uma história
  • Aula 3: Luigi Pirandello e a transição entre literatura e dramaturgia
  • Aula 4: Nelson Rodrigues e o diálogo imprescindível
    (*) A grade do mês seguinte será definida na terceira semana de aulas a fim de adequar os temas ao desempenho e às necessidades da turma.

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Avatar
Ana Lúcia se formou em Letras (Português-Literatura) em 1993, pela PUC/RJ. Fixou-se em outra carreira. A identidade literária, contudo, está cravada no coração e o olhar interpretativo esgarçado pra sempre. Continua experimentando cursos em que o debate lhe acresça não só à escrita mas à alma. Some-se a isso sua necessidade de falar, sangrar e escorrer pelos textos que lê e escreve e isso nos traz aqui. Escreve ficção em seu blog pessoal (anagosling.com) desde março de 2010 e partilha impressões pessoais num blog na Obvious Magazine (http://obviousmag.org/puro_achismo) desde junho de 2015. Seu texto “Não estamos preparados para sermos pais dos nossos pais” já foi lido por mais de 400 mil pessoas e continua a ser compartilhado nas redes sociais. Aqui o foco é falar de Literatura mas sabe-se que os processos de escrita, as poesias e os contos não estão só nos livros mas na vida em si. Vamos falando de “tudo” que aguçar o olhar, então? Links: Contos, poemas, crônicas: anagosling.com Artigos, crônicas: http://obviousmag.org/puro_achismo Redes Sociais: Twitter: https://twitter.com/gosling_ana Facebook: https://www.facebook.com/analucia.gosling

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *