Obstáculos cruzam amor de Jove e Juma em ‘Pantanal’

Nesta segunda-feira (4), Jove (Jesuita Barbosa) e Juma (Alanis Guillen) transaram pela primeira vez, em meio a inúmeras e profundas declarações de amor, mas também a uma motivação específica da menina Marruá: engravidar. Se ela se mostra encantada com essa possibilidade, Jove fica bastante frustrado ao entender que esse é o único e real objetivo de sua amada. Esse, contudo, parece ser o menor dos problemas que os dois têm a enfrentar. Enquanto Mariana (Selma Egrei) provoca José Leôncio (Marcos Palmeira) dizendo que o neto pode se perder dos negócios da família ao se dedicar a esse amor; José Lucas (Irandhir Santos) continua com suas investidas sempre que o irmão não está por perto.

Juma ( Alanis Guillen ) e Jove ( Jesuita Barbosa ) – Foto: Globo/Estevam Avellar

Em cenas que vão ao ar a partir desta quinta-feira (7), José Lucas, obcecado, vai novamente à tapera e pede um beijo a Juma, que admite se sentir atraída por ele, mas se recusa a beijá-lo. Ele tenta tomá-la a força e quem aparece para defender sua cria é a onça Marruá. José Lucas é salvo pelo Velho do Rio (Osmar Prado), que se coloca entre o neto e a onça, e pede que o peão vá embora e deixe Juma em paz. Em cenas seguintes, Jove vai ao encontro da amada a fim de resolver o impasse sobre quem mora aonde. Ele leva livros de Manoel de Barros de presente para Juma, que fica tocada com o presente. Ela conta sobre a situação com José Lucas, é sincera sobre seus sentimentos e Jove percebe que ela também se sente atraída por seu irmão. Jove fica profundamente mexido com tudo o que ouve. Após refletir bastante, se mostra compreensivo com toda a situação. Diz a Juma que ninguém tem culpa dos seus sentimentos, que eles vivem em sociedade e há regras, protocolos, que não fazem sentido nem para ele, quem dirá para uma pessoa que foi criada como ela.

Juma ( Alanis Guillen ) diz a Jove ( Jesuíta Barbosa ) que está grávida- Foto: Globo/João Miguel Júnior

Dias depois, Juma está lendo Manoel de Barros, enquanto Jove está na rede. Ela comenta: “A menina apareceu grávida d’um gavião. A mãe disse que ela ia parí uma árvore e elas ia comê goiaba… E elas comeu”, acha tudo mágico. Jove diz que isso é poesia e ela pergunta: O que é poesia? No que ele responde: “A arte dos deslimites”, explicando que pessoas não engravidam de gaviões e nem parem árvores. Então Juma pergunta: “E onça num engravida de gente?”. Jove diz que talvez nos versos de Manoel de Barros, mas não na vida real. Nisso, Juma já está na rede com Jove e diz: “ara… então eu num sô onça”. Jove fica incrédulo e pergunta se ele entendeu certo. Ela confirma: diz que vai parir um filho dele, “um marruazinho pra nossa criação”. Os dois explodem de alegria. Mas continuam sem decidir onde vão morar.

‘Pantanal’ é escrita por Bruno Luperi, baseada na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Rogério Gomes e Gustavo Fernandez, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *