Especial OSCAR 2018: O Touro Ferdinando do brasileiro Carlos Saldanha tá no Páreo do Oscar!

Um dos indicados ao Oscar de melhor animação, O Touro Ferdinando é mais uma das grandes animações dirigidas por Carlos Saldanha, que já dirigiu Rio 2 (2014), A Era do Gelo 2 (2006), A Era do Gelo 3 (2009) entre outros.

Baseada no livro infantil O Touro Ferdinando, de Munro Leaf, a obra também foi adaptada para um curta da Disney, intitulado Ferdinando, o Touro (1938), que venceu o Oscar de Melhor Curta-Metragem, penso que isso traz ainda mais esperanças de que o filme realmente pode vencer.

O filme passa a mensagem de que “ ser diferente é normal”, uma frase que temos escutados muitas vezes, e que vem sendo integrada a grandes roteiros.

Mesmo sendo um filme originalmente voltado para o público infantil, traz aos seus “maiores expectadores”, uma linda mensagem e lição dentro de sua história.

Não é muito normal vermos Touros, como heróis, certo? Porém é o que acontece nesse filme. Ferdinando é um touro que não gosta de brigas, praticamente cresce como um animal de estimação, gosta de cheirar flores e ser gentil, o único que não briga com seus amigos para ir a competir em touradas.

Um acidente acontece, e Ferdinando acaba se desesperando e deixando todos assustados e com uma imagem bem diferente de quem ele é.
Nesse ponto da história podemos conhecer mais personagens, como a cabra muito engraçada que ganha a voz de Thalita Carauta na versão dublada, em alguns momentos chega a roubar a cena. Podemos conhecer um pouco mais sobre as histórias dos seus amigos.

O Touro Ferdinando, tem uma grande crítica ao direito dos animais e as touradas, de uma maneira leve, a animação consegue mostrar sua opinião em relação a esses fatos, inclusive é possível que crianças entendam.

Existem várias cenas que eu gostaria de comentar, vários momentos em que eu rir demais, mas ai teria spoiler, então corre pro cinema, assistir o filme e depois podemos conversar mais!

Bons filmes !

MARIANE BARCELOS

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *