O SÉTIMO GUARDIÃO: visitamos a fantástica SERRO AZUL e desvendamos alguns dos seus mistérios!

Créditos: Globo/ João Cotta.

 Na última terça-feira (30), a imprensa e alguns influenciadores digitais foram convidados para conhecer um pouco mais sobre a nova novela das 21h, O Sétimo Guardião. Eu, Mariane Barcelos, estava presente nesse tour por Serro Azul e vou contar alguns detalhes desse grande mistério.

Para os espectadores fiéis das novelas de Aguinaldo Silva, ouvir o nome de Serro Azul não é uma novidade, escondida nas montanhas a cidade não passava de uma lenda, até agora.

Em ‘O Sétimo Guardião’, a próxima novela das nove, a cidade deixará de ser apenas a vizinha de Greenville e de Tubiacanga e aparecerá como cenário principal das tramas que o público vai acompanhar. “Essas cidades sempre estiveram no meu imaginário. Fazem parte da memória que tenho da minha infância no interior de Pernambuco. Serro Azul sempre existiu dentro do meu universo geográfico”, conta o autor Aguinaldo Silva.

Crédito: Globo/ Estevam Avellar

Durante a nossa visita por Serro Azul, fomos divididos em sete grupos de sete pessoas, cada grupo representava um guardião. São eles: o prefeito Eurico (Dan Stulbach), o mendigo Feliciano (Leopoldo Pacheco), o médico José Aranha (Paulo Rocha), o delegado Joubert Machado (Milhem Cortaz), a esotérica Milu (Zezé Polessa), a cafetina Ondina (Ana Beatriz Nogueira) e o solitário Egídio (Antônio Calloni), o guardião-mor. Cada grupo teve a chance de conhecer os sete pontos que os guardiões habitam. A gigante a imersão na cidade cenográfica, são tantos detalhes que por vários momentos, fica fácil esquecer que estamos dentro de um estúdio. Um dos locais que mais me chamou atenção, foi a igreja. As pinturas são deslumbrantes, as velas derretidas, simplesmente incrível. À terra pelo chão, aquela sujeito de chão de rua mesmo, a vendinha cheia de produtos reais, a loja de linhas (armarinho) com placa de Fotocópias, até mesmo as lixeiras feitas com pedras, cada detalhe enche de realidade nossos olhos.

Créditos: Globo/ João Cotta.

Já nos seus respectivos locais, cada forasteiro ganhou um caixa, dentro dela tinha uma garrafa d’água, uma carta e um objeto representante de seu guardião. Com esse ‘kit’ em mãos estávamos preparados para a magia acontecer. Ao final da encantadora viagem a Serro Azul, fomos conhecer o segredo escondido: a fonte com propriedades regenerativas e curativas. A fonte fica dentro de uma gruta cenográfica que possui cerca de mil metros quadrados e totalmente climatizada. Lá estava, o Guardião-mor Egídio, pronto para nós apresentar a fonte. Durante um ritual de batismo fomos convidados a devolver a

Créditos: Globo/ João Cotta.

água das nossas garrafas para a fonte, nos tornando assim um oitavo guardião.

  Já com toda essa responsabilidade em mãos, fomos conduzidos novamente para a cidade, onde o elenco, produtores e diretores estavam presentes. Aguinaldo Silva comentou “Acredito que o realismo mágico é uma válvula de escape porque a realidade já está difícil há algum tempo”.

 

Crédito: Globo/ Estevam Avellar

Bruno Gagliasso comentou estar super animado para a estreia e acredita que o público também esteja ansioso. É a primeira vez que ele trabalha com Aguinaldo. “Era um desejo antigo e está sendo incrível” — comentou o ator. Ele interpreta Gabriel, o grande mocinho que é atraído para Serro Azul sem saber muito bem o motivo.

Marina Ruy Barbosa, que interpreta a misteriosa Luz, comentou como em Serro Azul até os problemas são diferentes.” Em Serro Azul, todos vivem numa bolha, num local preservado e sem tecnologia.” José Loreto que vive o Bad Boy, Júnior, vai viver um triângulo amoroso com os outros personagens, já que ele sempre foi apaixonado por luz. O ator comentou que tudo fica mais fácil já que os três tem uma intimidade.

A novela, que marca a volta de Aguinaldo Silva ao realismo mágico, vai mostrar que alguns lugares guardam grandes histórias e muitos mistérios escondidos. Resta saber até quando cada um é capaz de guardar um segredo. De Aguinaldo Silva, com direção artística de Rogério Gomes, ‘O Sétimo Guardião’ estreia dia 12 de novembro. A direção-geral é de Allan Fiterman e a direção, de Luciana Oliveira, Fabio Strazzer, Davi Lacerda, Guto Arruda Botelho, Pedro Brenelli e Caio Campos.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DA NOSSA VISITA À SERRO AZUL

VEJA OS CONVITES DO ATORES PARA OS SEGUIDORES DO ARTECULT !

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


MARIANE BARCELOS
Siga-nos no Instagram @artecult / @TiltCine / @barcelosmariane

Author

Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *