“Stanley Kubrick O Monstro de Coração Mole” de Marcius Cortez: Um livro para quem ama cinema!

 

Cinco décadas de um cinema que fez brilhar os olhos do público de todo o mundo. Alguns o chamavam, não sem ironia, de deus. Outros, de monstro, também com todas as conotações possíveis do termo. Ele próprio se achava um ser especial. Difícil, exigente, metódico, amigo, pessimista, despretensioso foram outras palavras usadas para descrever Stanley Kubrick. Toda essa polissemia de sentidos de caráter, do autor e da obra, é esmiuçada por Marcius Cortez, que nos conduz, com leveza de texto e acuidade de foco, pela trajetória desse artista, do início como fotógrafo para a Look até De Olhos Bem Fechados, seu último filme, entre outras obras-primas que, inseridas em seu contexto, biográfico e de época, deixam entrever as verdadeiras facetas d’O Monstro de Coração Mole que foi Stanley Kubrick

Marcius Cortez trabalhou com o educador Paulo Freire na Universidade do Recife durante os anos 1961/64.Cursou Ciências Sociais na USP/Maria Antônia. Tornou-se um nome conhecido na criação publicitária por seu trabalho como redator e diretor de criação na agência DPZ onde duplou com José Zaragoza. O frango mais veloz do mundo (Sadia), o lançamento do cigarro Charm, o comercial do Marquês de Sade, o comercial do gay que se transforma em mulher, isso no auge da ditadura. Foi um dos primeiros publicitários a conquistar Leões, em Cannes, e outros importantes prêmios internacionais. Atualmente dedica-se à literatura e ao cinema. Colaborou no suplemento “Fim de Semana” do jornal Gazeta Mercantil. Escreve no blog Papo Cultura. Mora em São Paulo. Casado, avô de 4 netos. Autor de “O Deputado e as Seriguelas” (Ficção), “O Golpe na Alma” onde fala da sua experiência com Paulo Freire, “Barbaridades Críticas” (Ensaios), “Presente de Natal” (Crônicas) e “Stanley Kubrick: O Monstro de Coração Mole” (Cinema).

SERVIÇO

Stanley Kubrick O Monstro de Coração Mole – Ed. Perspectiva, escrito por Marcius Cortez.

  • Autor: Marcius Cortez
  • Número de páginas: 216
  • Coleção: Perspectivas
  • Dimensões: 16 cm x 23 cm
  • Peso: 0,350 kg
  • Preço: R$49,90

 

 

 

 

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação ArteCult.com
Redação do Portal ArteCult.com.   Expediente: de Seg a Sex - Horário Comercial.   E-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com.   Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *