Avenida Brasil: Entrevista com Adriana Esteves sobre o final da novela e a redenção de “Carminha”

 

Quando exibida em 2012, ‘Avenida Brasil‘ foi um fenômeno de audiência e crítica, ultrapassando as fronteiras brasileiras. Vendida para mais de 150 países, a novela de João Emanuel Carneiro envolveu os telespectadores com sua saga de vingança, amor e traição, e personagens carismáticos, entre outras qualidades.

Foto: Globo Divulgação

Sua reexibição no ‘Vale a Pena Ver de Novo‘ mostra que a trama mantém a mesma força oito anos depois, com a melhor audiência da faixa horária nos últimos dez anos e repercussão intensa nas redes sociais.

Hoje foi ao ar o último capítulo da trama no Vale a Pena Ver De Novo. O público relembrou durante a última semana os desfechos mais marcantes, como a morte de Nilo (José de Abreu), que,  em seus últimos momentos revela a Nina (Débora Falabella) o segredo que coloca Santiago (Juca de Oliveira) no posto de vilão da trama, e a redenção de Carminha (Adriana Esteves), que acaba vivendo no lixão com Lucinda (Vera Holtz).

A redenção da personagem, foi um dos destinos mais aguardado pelo público, tanto em 2012 como agora durante a reprise.
“Acho perfeita a escolha de João Emanuel para o final da personagem, a redenção”, declara Adriana Esteves.

Carminha ( Adriana Esteves ) – Foto: Globo / Alex Carvalho

Abaixo uma entrevista completa com a atriz falando sobre a Carminha e a novela.

Qual a principal lembrança que você tem da gravação das cenas de Carminha?

“As gravações foram muito intensas. Carminha era uma personagem que mesmo falando as maiores atrocidades, conseguia ser vista e entendida com humor pelo público.”

A quase duas do semanas do final, como é rever a novela no Vale a Pena Ver de Novo?

“Fiquei impressionada como, depois de oito anos, a novela ainda mexe com as pessoas. Mesmo quem assistiu antes, consegue se divertir e se animar com a trama.”

A novela é um grande sucesso de audiência no Vale a Pena Ver de Novo. Conte um pouco sobre o retorno que vem tendo do público que acompanha a reprise.

“Voltei a receber as mensagens de carinho e animação que as pessoas me mandavam na época da primeira exibição. É realmente uma novela fantástica! Sinto muito orgulho de ter feito parte dela.”

Acha que vai novamente ficar com saudades de Carminha após o término da trama?

“Não posso dizer que fico com saudades dela porque ela jamais sairá de dentro de mim. Carminha foi um enorme presente que minha trajetória profissional me trouxe.”

O final da personagem te surpreendeu na época? Passados oito anos da exibição original, você gostaria que fosse diferente?

“Acho perfeita a escolha de João Emanuel para o final da personagem, a redenção. Nada nessa novela eu quis hora nenhuma que fosse diferente. Sou só aplausos a todos os envolvidos. Momento de enorme criatividade e talento de João e de toda equipe envolvida. Grande elenco, direção e equipe. Um enorme gol da televisão brasileira. Tenho orgulho master!”

 

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja. Visite: Instagram.com/PortalMariBarcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *