Especial OSCAR 2018: O Artista do Desastre…

… que de desastroso não tem nada.

Artista do Desastre conta a história de um dos piores filmes já realizados. Escrito, produzido, atuado e dirigido por Tommy Wiseau em seu primeiro trabalho, The Room.

E James Franco também assumiu todas essas funções no filme!

O filme é extremamente cuidadoso em retratar essa obra, que se tornou clássica acidentalmente, para que não vire apenas uma piada sobre toda essa loucura, inclusive, eu acredito, a atuação de James foi mais que essencial para isso ocorrer.

Os fãs de The Room, irão se familiarizar e até se surpreende com a maneira fiel que são retratadas as cenas, realmente não incrivelmente parecidas, cada detalhe, cada fala, figurino, ângulos de câmera, as atuações e caracterizações, tudo tudo — James mostra de forma praticamente orgulhosa em um split-screen já no fim do filme, vale ressaltar a delicadeza que estava presente nas cenas em que mostram momentos ruins ao longo do roteiro – mesmo que no todo, tudo continue uma grande comédia bagunçada.

Creio que o fato de Franco ter assumido todas as funções assim como Wiseau, agrega a história mais veracidade e paixão. Todos os detalhes estão presentes.

O filme conta com irmãos (James Franco e Dave Franco) atuando como melhores amigos, Dave faz o papel de Greg Sestero que acaba sendo uma base na vida de Tommy, ele traz todo o frescor de um jovem que sonha em ser um grande astro das telonas, que vai amadurecendo ao longo de todo o processo, não só na sua carreira, mas também como pessoa e isso influencia Wiseau.

Ah! Além disso, quem faz o papel da namorada do Greg no filme, a Amber, é sua esposa Alison Brie . Podemos ver algumas participações pequenas ao longo do filme, como Zac Efron e Josh Hutcherson.

Uma curiosidade: Seth Rogen, que dá vida ao um dos únicos membros da equipe sensato, e que aponta todo o tempo o quão ridículo e desgastante está sendo toda aquela produção, é um dos melhores amigos de James Franco, o que na minha opinião acaba trazendo mais ainda um tom tão pessoal ao filme, quanto no original.

Um filme simplesmente maravilhoso, que com certeza (assim espero), estará presente no Oscar.

Então, corram para assistir e depois deixem seus cometários!

Siga-nos no Instagram @artecult / @barcelosmariane

Author

Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *