O 3º Andar – Terror na Rua Malasana: História repleta de suspense de um cinema espanhol de qualidade

Na trama vemos a história de uma família chamada “Olmedo”. Candela, Manolo, três filhos e o seu avô, saem de sua cidade no interior da Espanha em busca de novos ares e oportunidades em Barcelona e a nova morada da família situa-se no terceiro andar de um prédio na Rua Manuela Malasanã. Diante de diversos fatos ocorridos a familia Olmedo se vê atormentada por uma força estranha e aterrorizante que habita a nova moradia, sucedendo em diversos ataques e atmosfera de terror.

Foto: Divulgação / Paris Filmes

Com uma direção bastante assertiva por parte do espanhol Albert Pintó, sabe muito bem como trabalhar os elementos do gênero suspense/terror e promove a criação de uma atmosfera que prende a atenção do telespectador àquela história. O roteiro, de responsabilidade da dupla Ramón Campos e Gema R. Neira, acerta em muitos pontos, mas acaba por deixar algumas pontas soltas por não desenvolver alguns pontos interessantes no decorrer da história.

No que tange ao elenco, todos da família Olmedo desenvolvem muito bem seus personagens principais, demonstrando seus medos e suas principais vulnerabilidades.

Foto: Divulgação / Paris Filmes

A trilha sonora está bem alinhada à fotografia, traduzem-se com elementos que conversam muito bem juntos. O filme possui jump scares, mas é um elemento utilizado de maneira exagerada durante o decorrer da trama, mesmo assim vemos momentos bem tensos.

Apesar de alguns pequenos deslizes, a experiência final ao assistir “O 3º Andar – Terror na Rua Malasana”  é positiva, sendo uma grata surpresa aos fãs dos gêneros suspense/terror que buscam um diferencial nessa retomada dos cinemas. Terão assim bons sustos e um cinema espanhol de qualidade, que vale a pena ser conferido nos cinemas.

NOTA – 7,5

LUAN RIBEIRO

 


ArteCult – Cinema & Companhia

Siga nosso canal e nossos parceiros no Instagram para  ficar sempre ligado nas nossas críticas, últimas novidades sobre Cinema e Séries, participar de sorteios de convites e produtos, saber nossas promoções e muito mais!

@artecult , @cinemaecompanhia , @cabinesete ,
@cinestimado , @cineelaw@hospicionerdoficialp

#VamosParaOCinemaJuntos

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Luan Ribeiro
Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *