Novo filme de Spielberg aborda momento crítico da Guerra Fria

Uma das coisas mais legais do cinema é trazer cultura contando momentos importantíssimos da história da civilização para milhões de pessoas em um curto período de tempo.

Por isto mesmo, considero Steven Spielberg uma das pessoas mais fantásticas deste planeta. Você entende isto analisando um pouco sua vasta obra. Podemos citar alguns filmes que revisitaram com sucesso grandes momentos históricos: “Lincoln”, a saga “Indiana Jones”, “Império do Sol”, “A Lista de Schindler”, “O Resgate do Soldado Ryan”, “Munique”, “1941”…

O roteiro do seu novo filme é assinado pelos Cohen (diretores de Fargo e Bravura Indômita) é baseado em personagens reais e traz um dos momentos mais críticos da Guerra Fria: a queda do avião espião americano “U2” (isto mesmo, o nome da aeronave que pode ter sido a inspiração do nome da superbanda irlandesa) em território russo no auge da Guerra Fria e durante a construção do Muro de Berlim.  Para evitar a Guerra Nuclear, as negociações implicam na troca do piloto americano por um oficial da KGB que por sua vez, tinha sido capturado pelo FBI.

Veja o trailer:

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Raphael Gomide
Fundador e Diretor Geral do ArteCult.com, Sócio-fundador e editor do QuadriMundi, ambos projetos da Webstaff, sua empresa que está sendo estruturada e que também gerencia outros portais como o BandasNovas, OlheiroMusical, Bullyng nas Escolas, Reação Adversa e CasarOnLine. Apaixonado pela sua família e pelas artes. No Facebook, administra vários grupos tais como Dicas de Filmes, Dicas de Livros, Dicas de Músicas , além das páginas Futuristiko (sócio-fundador), Infância80, Olheiro Musical, Bullying nas Escolas, Reação Adversa e Portal TEA - Autismo e Ativismo.