Noite de Luz Unesc: espetáculo de Natal valoriza artistas da região do Sul de Santa Catarina

(Fotos: Arquivo)

DSC_0077-001A região do Sul de Santa Catarina está prestes a ganhar um presente antecipado de fim de ano. No dia 29 de novembro, a partir das 19 horas, o Parque das Nações Cincinato Naspolini, em Criciúma, recebe o maior evento de Natal do Sul de Santa Catarina feito totalmente com artistas locais. É o NOITE DE LUZ UNESC, que reúne música, dança e teatro em um espetáculo com a participação de mais de 300 artistas do Sul do Estado, que vão levar para toda a comunidade o encanto da época mais bonita do ano.

DSC_0028-001O evento é gratuito e aberto ao público, mas os espectadores podem doar um quilo de alimento não perecível, que será entregue a entidades beneficentes. O Noite de Luz Unesc é um projeto que tem o apoio do Ministério da Cultura e é viabilizado por meio da Lei Rouanet de incentivo à cultura.

DSC_0563-001O evento tem a parceria da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Criciúma e da prefeitura de Criciúma, e está na programação do Natal dos Sonhos, realizado pela Fundação Cultural do município. O evento tem o patrocínio do Bistek Supermercados e da Anjo Química.

DSC_1021-001O evento chega a sua terceira edição – as anteriores foram em 2011 e 2013 –valorizando os talentos da região e divulgando o trabalho de grupos locais, que vão receber cachê cultural pelas apresentações. Mais de 300 artistas vão subir ao palco do Parque das Nações.

DSC_0164-001O Noite de Luz Unesc é um projeto de artes integradas que traz temas como amor, família, fé e infância em um espetáculo de Natal com apresentações de música erudita instrumental, canto coral, dança, teatro, encenação da Natividade e a chegada do Papai Noel. É um evento feito a muitas mãos e com muito carinho para a comunidade”, afirma a coordenadora do Setor de Arte e Cultura da Unesc, Amalhene Baesso Reddig.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Raphael Gomide
Fundador e Diretor Geral do ArteCult.com, Sócio-fundador e editor do QuadriMundi, ambos projetos da Webstaff, sua empresa que está sendo estruturada e que também gerencia outros portais como o BandasNovas, OlheiroMusical, Bullyng nas Escolas, Reação Adversa e CasarOnLine. Apaixonado pela sua família e por toda forma de ARTE e CULTURA. No Facebook, administra vários grupos tais como Dicas de Filmes, Dicas de Livros, Dicas de Músicas , além das páginas Futuristiko (sócio-fundador), Infância80, Olheiro Musical, Bullying nas Escolas, Reação Adversa e Portal TEAmigo (app em desenvolvimento para a comunidade TEA - Transtorno do Espectro Autista).