No Dia Internacional da Mulher, Globoplay estreia a série exclusiva ‘Filhas de Eva’

Stella ( Renata Sorrah ), Lívia ( Giovanna Antonelli ), Dora ( Débora Ozório ), Cléo ( Vanessa Giácomo ) e Zezé ( Analu Prestes ) – Foto: Globo/Estevam Avellar

No Dia Internacional da Mulher, que é celebrado nesta segunda-feira, dia 08, o Globoplay lança ‘Filhas de Eva’, série exclusiva que narra como três mulheres em diferentes circunstâncias conduzem suas vidas, encarando desafios e se reinventado. Tudo acontece a partir da inusitada reação de Stella (Renata Sorrah) durante sua festa de bodas de ouro. Aos 70 anos de idade, ela questiona a mulher que se tornou e suas escolhas e faz o pedido de divórcio para seu marido, Ademar (Cacá Amaral), em alto e bom som, no meio da festa, para o espanto geral.

É no evento que sua filha Lívia (Giovanna Antonelli) e a responsável pelo bolo da festa, Cléo (Vanessa Giácomo), se cruzam pela primeira vez. Enquanto Lívia tenta entender a decisão intempestiva da mãe, Cléo chega com o doce confeitado no pior momento do evento. Desesperada para receber o pagamento, ela espera até que os ânimos da família se acalmem diante da notícia do divórcio.
Perdida no grande salão de festa, Cléo chama a atenção de Kleber (Dan Stulbach), que se aproxima sem se identificar como alguém da família. Eles conversam, Cléo o reconhece de uma entrevista em um programa de TV e, sem saber de que se trata do marido de Lívia, se encanta por ele, que corresponde.

Stella ( Renata Sorrah ) reencontra Catarina ( Cecilia Homem de Mello ) – Foto: Globo/Paulo Belote

Lívia, por sua vez, só tem olhos para a filha Dora (Débora Ozório), que decide pegar o microfone e parabenizar a avó pela decisão. A neta adolescente, feminista, sente orgulho de Stella e enxerga sua coragem para recomeçar uma nova vida.

Em meio ao caos, na intenção de receber o pagamento pelo bolo, Cléo vai atrás de Lívia. A partir dali novos encontros fazem com que a vida dessas três mulheres se conectem. E na tentativa de criarem novos caminhos, elas se ajudam e constroem voluntariamente ou não, uma nova versão de si mesmas. “Stella é uma mulher forte e irônica, enquanto sua filha ,Lívia, tem personalidade sensível e é muito romântica. Já Cléo é uma pessoa carente, atrapalhada, até pela criação que teve”, define Martha Mendonça, uma das autoras.

Para a composição das personagens, a caracterizadora da série Juliana Mendes seguiu o conceito de que menos é mais. “As maquiagens são bem leves, com uma pele bem feita, um batom claro”, conta. Somente Vanessa Giácomo e Giovanna Antonelli passaram por mudanças mais radicais. “Para a Vanessa, que vive uma personagem cheia de atitude e que passa dificuldade na vida, buscamos criar uma mulher antenada, com aparência moderna, mas com pouca grana. Ou seja, um cabelo da moda, mas feito por ela mesma. Escolhemos um loiro bem claro, com a raiz escura. E a Vanessa nunca tinha tido essa cor de cabelo, o que já causa um impacto no público”, diz.

Lívia ( Giovanna Antonelli ) – Foto: Globo/Paulo Belote

Giovanna, por outro lado, já teve o cabelo curtinho, mas nunca nesse tom escuro. “Lívia é o contrário da Cléo. Ela é mais careta, mais metódica, certinha. As coisas dela são ao seu jeito, o casamento, a casa, etc. O cabelo curto é mais prático e transmite essa ideia”, afirma Juliana. “Mas isso não significa que ela não pode usar o cabelo curto de forma mais moderna e descolada. Até porque a personagem tem uma virada na trama e, apesar de sutil, os fios também passam por uma transformação e ganham mechas mais claras”, completa.

Na mesma linha criativa da caracterização, Marília Carneiro desenvolveu o figurino a partir de tons e texturas distintas para cada personagem. “Levamos em conta a personalidade de cada um deles. A Stella, por exemplo, tem tons de mostarda e amarelo. Já Lívia usa peças em tons pastéis. Cléo, por sua vez, é pontuada por tons mais quentes, como o vermelho, e cores mais quentes, que acendem ainda mais sua sensualidade”, conta.

A série tem autoria de Adriana Falcão, Jô Abdu, Martha Mendonça e Nelito Fernandes e direção artística de Leonardo Nogueira.

Livia (Giovanna Antonelli) e Kleber (Dan Stulbach) – Foto: Globo/João Cotta

Sobre o Globoplay
O Globoplay é a maior plataforma brasileira de streaming, com oferta de conteúdo gratuito e exclusivo para assinantes. Com mais de 100 milhões de horas de consumo por mês, o serviço reúne diversos conteúdos originais Globo e do mercado audiovisual independente, filmes e séries internacionais renomadas, dentre elas produções exclusivas, que só serão exibidas online. A plataforma conta ainda com uma oferta completa com os canais lineares da Globo através do Globoplay + canais ao vivo, que agrega em um só lugar, além da TV Globo, o Multishow, GloboNews, Sportv 1, Sportv 2, Sportv 3, GNT, Viva, Gloob, Gloobinho, Off, Bis, Mais Na Tela, Megapix, Universal TV, Studio Univeral, SYFY, Canal Brasil e Futura. Tudo junto, na mais completa e variada oferta de conteúdo para que o público acesse a qualquer momento e de onde estiver o que está no ar, o que já foi ao ar e o que ainda será exibido.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja. Visite: Instagram.com/PortalMariBarcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *