MILAGRE NA CELA 7: Com narrativa repleta de emoção drama turco demonstra o amor em sua magnitude

 

O novo drama turco lançado no streaming da Netflix está arrebatando todos com sua história surpreendente, repleta de nuances, muita emoção e a demonstração do amor de um pai por sua filha em uma visão um pouco diferente do que estamos habituados. Trata-se do filme ‘Milagre na Cela 7” (“7 Kogustaki Mucize” ) que apresenta uma história originalmente de um longa coreano de 2013, mas com nova roupagem, atuações primorosas e uma trilha sonora intensa,  resultando em uma experiência que engradece a todos com seu resultado final. Confira agora nossa crítica sem spoiler.

A narrativa da trama é apresentada ao telespectador totalmente moldada à região onde se passa a história (Turquia), então podemos notar diversas modificações em relação ao longa original da Coreia. Na trama vemos Memo, um pai que possui uma deficiência intelectual sendo separado drasticamente de sua filha Ova ao ser acusado por um crime que não cometeu: a morte de outra menina, filha de um comandante que toma como verdade absoluta este suposto assassinato julgando Memo como culpado pela terrível situação. Assim, ordena que o mesmo seja preso e cumpra a pena de morte para servir como exemplo a todos pela situação.

Cena de “Milagre na Cela 7”. Foto: Divulgação NETFLIX.

Preso, num ambiente totalmente inesperado, Memo encanta a todos a sua volta pela sua pureza e simplicidade. E naquele ambiente em que o perigo e o medo pairavam no ar, uma sensação de amor e caridade ao próximo começa a reinar, assim ele passa a contar com o apoio de todos os seus companheiros de cela. Já do lado de fora, sua filha, avó e a professora de Ova lutam juntas para buscar sua liberdade através de provas de sua inocência.

Das nuances observadas durante o desenvolvimento da trama, vale destacar a originalidade, pois não vemos mais uma versão americana de uma produção oriental e sim uma visão não muito difundida e que imprime as muitas qualidades, característica de várias produções turcas. Os conceitos abordados, a questão da religiosidade e da demonstração da universalidade da temática “amor” em toda a sua potência são demonstrados de maneira dosadas durante o desencadear da história. Vale reforçar que o longa não é original, mas sim, um remake turco de um grande sucesso sul-coreano. Porém, sua história foi  completamente adaptada para a realidade turca, fator que agrega novos conceitos, valores e dá a essa nova versão um tom muito mais autêntico e profundo do que apenas pegar um filme de sucesso de outro país e refazê-lo com uma nova língua, como os Estados Unidos costuma fazer.

Cena de “Milagre na Cela 7”. Foto: Divulgação NETFLIX.

A ambientação simples do interior da Turquia, as dificuldades do povo pobre do lugar e o pavor da guerra estabelecem uma base verídica e forte para que o drama sobre um pai com problemas mentais, preso injustamente e afastado da filha pequena, possa provocar ainda mais impacto. E põe impacto nisso, já que todos os aspectos são desenvolvidos com muita atenção e cuidado.

Mehmet Ada Öztekin, o diretor do longa, já possui em seu currículo diversas produções turcas, mas aqui traz um olhar único, repleto de sensibilidade e simbolismo. É extremamente admirável como o diretor conduz a história e foca em seus detalhes, com liberdade para desenvolver muito bem os seus personagens e promover seus encontros, todos soam naturais e comoventes.
No que diz respeito à atuação, o filme acerta em muitos quesitos, a começar pelo trabalho impecável de Aras Bulut İynemli (Memo). É tão notório seu talento que as pessoas podem se convencer que ele tem mesmo problemas mentais, as suas feições, seus sorrisos e demonstração de afeto para sua filha é indescritível e tocará com certeza o público. Já a atriz mirim que faz o papel de Ova, Nisa Sofyia Aksongur, é um verdadeiro fenômeno em cena, sua doçura, sorriso e carisma são arrebatadores. Os demais atores que compõem a história possuem tempo em tela para brilharem, garantindo assim uma produção de grande qualidade.

O drama  ‘Milagre na Cela 7’ é um abraço afável, repleto de amor e carinho nesses tempos de quarentena. Ele nos emociona, sensibiliza, propõe reflexões de como sermos melhores como seres humanos, sobre a importância de sempre respeitar o próximo, independente de ser diferentes ou não, é de como sempre podemos aprender com os outros.

CONFIRA O TRAILER DO FILME:

 

 

 

 

No fim das contas a sensação que dá após gastarmos muitos lencinhos enxugando as lágrimas é que o amor sempre triunfará em nosso mundo, ele é a resposta para tudo! Confiram essa produção o quanto antes, garanto que não irão se arrepender!

Viva ao cinema turco! Viva a Arte! Viva “Milagre na Cela 7”!

“Lingo ! Lingo! Garrafas..”

Forte abraço e até a próxima pessoal.

NOTA: 9

LUAN RIBEIRO


ArteCult – Cinema & Companhia

Siga nosso canal e nossos parceiros no Instagram para  ficar sempre ligado nas nossas críticas, últimas novidades sobre Cinema e Séries, participar de sorteios de convites e produtos, saber nossas promoções e muito mais!

@artecult , @cinemaecompanhia , @cabinesete ,
@cinestimado , @sinistros.bagulhos e @hospicionerdoficialp

#VamosParaOCinemaJuntos

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Luan Ribeiro
Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *