Nem tudo é Rock In Rio: Chitãozinho e Xororó gravam audiovisual hoje em Nova York

Com mega estrutura, apresentação no no Radio City Music Hall terá participações especiais de Sandy e Luan Santana

Em turnê no Brasil comemorando os 50 anos de carreira desde o ínicio deste ano, a dupla Chitãozinho e Xororó desembarca nos Estados Unidos e aproveita para gravar o projeto audiovisual (antes chamado de DVD) de seu show “The 50 Year Anniversary Tour” no Radio City Music Hall, templo da música em Nova York amanhã, 3 de setembro.

Chitãozinho & Xororó – Foto: Marcos Hermes

Foram quase seis meses de trabalho intenso para lapidar a estrutura do evento, praticamente triplicando a estrutura atual. Criado por uma equipe mista de brasileiros e estadunidenses, tudo será montado em um palco, que terá aproximadamente 33 metros, são 400 metros de painel de led, mais de 350 movielight e toda a captação de imagem será feita com 12 câmeras posicionadas para registrar cada detalhe.

Em breve, mais datas e locais serão divulgados, além dos demais trabalhos que irão complementar as comemorações. Na turnê dos Estados Unidos a transportadora oficial é a United Airlines.

Serviço: The 50 Year Anniversary Tour
Local: Radio City Music Hall – 1260 6th Ave, New York, NY 10020, Estados Unidos
Data: Sábado, 3 de setembro de 2022
Horário: A partir das 20h – horário local
Ingressos: https://www.ticketmaster.com/chitaozinho-xororo-the-50-year-anniversary-new-york-new-york-09-03-2022/event/3C005C639FF70ECC

Chitãozinho & Xororó
Reis da música sertaneja, os irmãos atingiram a marca de 40 milhões de discos vendidos, 37 álbuns inéditos, dez DVDs, cinco prêmios Grammy, centenas de discos de ouro, platina e diamante, programas de televisão e uma homenagem da X-9 Paulistana que contou sua história.

A dupla gravou o primeiro disco, “Galopeira”, em 1970, mas o sucesso veio oito anos depois com “60 Dias Apaixonados”, que deu o primeiro disco de ouro. O reconhecimento do grande público veio em 1982 com a música “Fio de Cabelo”, que vendeu mais de 1,5 milhão de cópias. Ao longo da carreira, criaram clássicos como “Se Deus Me Ouvisse”, “Fogão de Lenha”, “No Rancho Fundo”, “Brincar de Ser Feliz”, “Página de Amigos” e “Alô”, entre outros.

Em 2022, os artistas iniciam as comemorações dos 50 anos de carreira, com uma turnê inédita e mundial, além de uma série de projetos que incluem livros, gibi e um quadro especial.

Chitãozinho & Xororó em números
§ Mais de 40 milhões de discos vendidos
§ 37 álbuns inéditos e 10 DVDs
§ Centenas de discos de ouro, platina e diamante
§ Dezenas de prêmios na música, incluindo 5 Grammy
§ Mais de 6 mil shows
§ Público estimado em 100 milhões de pessoas
§ Mais de 100 mil pessoas em um único show
§ 1,8 milhão de vendas em um único disco
§ Mais de 400 músicas gravadas
§ Mais de 70 campanhas publicitárias
§ Envolvimento em mais de 150 projetos de Responsabilidade Social
§ Parcerias com mais de 100 nomes da música nacional e internacional
§ 1982 foi o ano de início do grande sucesso com ‘Fio de Cabelo’

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *