NÃO, NÃO OLHE! JORDAN PEELE ENTREGA COM TODA MAESTRIA UMA DAS MELHORES PRODUÇÕES DO ANO

É inquestionável toda a revolução e riqueza que Jordan Peele traz através de sua filmografia de qualidade para Hollywood. Mesmo após o excelente “Corra”e o instigante “Nós” pairavam muitos comentários de como ele poderia nos surpreender dessa vez. Muito material de divulgação, trailers a Universal Pictures não poupou esforços para chamar atenção do seu público. E mais uma vez Jordan Peele entrega muito e nos surpreende com um das maiores experiências cinematográficas do ano até o momento. Confira abaixo a nossa crítica sem spoilers, é claro!

Reprodução: Universal Pictures

O quanto menos informação você for para sala de cinema conferir “Não, não olhe”será ainda mais engrandecedor para você. Todo o mistério que paira sobre o longa e seus complexos personagens provocam uma espécie de hipnotismo à tela fazendo com que o público queira saber mais sobre aquele universo e daquela rica história. A beleza do filme com toda certeza está nas suas entrelinhas e nas sucessivas referências que o diretor propôs trazer.

De maneira resumida, a trama do filme se passa em uma cidade do interior da Califórnia onde começa a ocorrer eventos muito estranhos relacionados a presença de possíveis extraterrestres. Dois personagens principais, irmãos vividos pelos astros Daniel Kaluuya e Keke Palmer possuem um rancho de cavalos e são vizinhos de um parque de diversões de uma sitcom do personagem interpretado por Steven Yeun, que se inspira na temática do velho oeste. A partir daí os dois viram testemunhas de eventos aterrorizantes envolvendo discos voadores.

Reprodução: Universal Pictures

Uma premissa que parece ser simples não é? E aí que surge o x da questão por mérito do diretor Jordan Peele. Devido a forma como seu roteiro é ditado e afiado funciona muito bem e torna-se extremamente satisfatório acompanhar essa história. Desenvolvida por capítulos a produção vai se estabelecendo mais e mais com o terreno apresentado, as criticas sociais nas suas entrelinhas e o aprofundamento dos seus complexos personagens. Alguns podem até dizer que, os primeiros arcos são um pouco lento mas acho que existe um propósito destes serem assim.

Reprodução: Universal Pictures

Seja na fotografia, paleta de cores, edição e a surpreendente sonoplastia “Não, não olhe”em muitos aspectos técnicos e entrega não somente um filme em si e sim uma verdadeira experiência cinematográfica, quem ganha somos todos nós. E caso você tenha a oportunidade de conferir esse filme em uma sala IMAX, XD, MacroXE, XPlus garanto que valerá o investimento e sua experiência será mais imersiva e grandiosa.

Reprodução: Universal Pictures

Em termos de atuações os personagens com maior foco e tempo em tela OJ Hollywood (Daniel Kaluuya) e Emerald Haywood entrega performances sutis e certeiras fazendo com que diversos momentos do filme tenha o peso que deve ter, seja através de seus diálogos ou das suas expressões. Atuações convictas e confiantes do projeto que aceitarem fazer parte e darem vida aos seus respectivos personagens.

Por fim, se você está com a expectativa lá no alto para conferir o mais novo capítulo da filmografia do gênio do cinema contemporâneo “Jordan Peele” garanto que terá uma experiência imersiva e grandiosa que te fará arrancar o fôlego e refletir bastante sobre as suas entrelinhas. Com certeza a Universal Pictures entrega uma das melhores obras do cinema do ano até o momento! Já não vejo a hora de ver “NÃO, NÃO OLHE!” de novo!

NOTA – 9

Assista o trailer:

 

Até a próxima! Comentem em nossas redes sociais (@artecult e @cinemaecompanhia)!

LUAN RIBEIRO
@cinemaecompanhia


ArteCult – Cinema & Companhia

Siga nosso canal e nossos parceiros no Instagram para  ficar sempre ligado nas nossas críticas, últimas novidades sobre Cinema e Séries, participar de sorteios de convites e produtos, saber nossas promoções e muito mais!

@artecult , @cinemaecompanhia , @cabinesete ,
@cinestimado,  @cineelaw e @marimastrange

#VamosParaOCinemaJuntos

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *