Música: Zé Ricardo apresenta live especial de samba em apoio à campanha “Juntos Pela Música”

Transmissão acontece neste sábado e contará com a participação da cantora Martnália

Este sábado vai dar samba! A partir das 17 horas, o cantor e compositor Zé Ricardo fará uma live especial em seu canal de YouTube dedicada ao ritmo, com a participação da amiga e cantora Martnália. A ação apoia a campanha Juntos pela Música”, uma iniciativa da União Brasileira de Compositores (UBC) com o Spotify, que vem arrecadando fundos para ajudar músicos impactados pela crise causada pela Covid-19. Mais de 1,5 mil artistas já solicitaram o auxílio, que será de R$1.600, divididos em quatro parcelas.

A apresentação, batizada como O samba que chega de tarde, contará com músicas de autoria do próprio Zé Ricardo, como “O samba é meu“, “Fora da realidade“,  “Filha da sorte“, “Hoje não” e “Izabella“, além de parcerias com Régis Faria (“Acorda bamba”), Jorge Salomão (“Sabe tudo, sabe nada”) e Mauro Ribas (“Chibata”). Martlia cantará o samba “Eu te quero agora, também composto pelo artista, e registrado pela cantora no disco +Misturado

O samba entrou na minha vida através do meu pai. Seu Chico. Desde pequeno ele me ensinou a amar Valdir Azevedo, Jacob do Bandolin, Jackson do pandeiro, demônios da Garoa, Roberto Ribeiro, Cartola e tantos outros bambas. Eu me lembro do samba chegando de tarde. Na hora em que seu Chico passava em casa pra um café com biscoito e colocava música pra mim. Ele me ensinou que com samba não se brinca. Samba é coisa séria. O samba faz parte de mim. Ele sempre esteve aqui. O samba é remédio, cerveja e encontro. Talvez por isso eu não os tenha tocado tanto em shows. Meus sambas são minha intimidade. Meus sambas são meu lugar. Sábado vou mostrar meu lugar pra vocês. Escolhi alguns dos meus sambas que falam de amor, de carnaval e da minha cidade. Amigos vão entrar pra pedir músicas e minha querida Martlia vai cantar alguns sambas comigo. Olha quanta honra!!! Vai ser festa, descoberta e saudade. Saudade do cheiro de café do Seu Chico quando o samba chegava de tarde“, declara o artista.

Diretor artístico do palco Sunset e do Espaço Favela do festival Rock in Rio, Zé Ricardo é autor de trilhas sonoras de filmes como Minha mãe é uma peça”, “De pernas pro ar” e “Loucas pra casar“.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Daniela Fróes
Musicalmente eclética, apaixonada pela diversidade dos estilos, das festas e festivais, amante de uma boa música, principalmente das batidas eletrônicas. #Música #MúsicaEletrônica - Nunca se precisou de drogas para senti-la, a essência da batida, a sonoridade toca a alma de um jeito que não da pra ficar parado! "Quem não sente a melodia acha maluco quem dança"!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *