Música: Nerling canta o processo criativo de forma poética em novo vídeo ao vivo

“Canção que habita em nós” está no recém-lançado “Tempo do Amor”

 

Um mantra sobre como surgem as palavras em nossas mentes e viram música é o que o compositor e cantor gaúcho Nerling  cria na poética e reflexiva música “Canção que habita em nós”, presente no seu debut e que ganha vídeo em uma série de registros ao vivo do artista. Unindo pop alternativo e MPB em canções envolventes e urbanas, ele lançou recentemente seu disco de estreia, “Tempo do Amor”.

 

Veja o vídeo para “Canção que habita em nós”:

“Compus essa música com o Fábio Carvalho, no início era uma espécie de mantra, era bem comprida e repetitiva. O produtor Maycon Ananias gostou e achou que deveria estar no álbum,”, conta ele.

Nerling começou a carreira na infância, em festivais de interpretação e explorando a música regional, sempre em busca de evoluir. Ele acumula mais de 50 gravações em discos nativistas e múltiplos prêmios no conceituado Carijo da Canção Gaúcha, onde chegou a ser indicado aos 15 anos de idade com uma faixa autoral.

Essa postura de buscar sempre aprender mais o guiou para uma carreira acadêmica conceituada. Após chegar num ponto bem alto nessa jornada, Nerling procurou novos caminhos.

 

“A música sempre esteve presente na minha vida, mas eu tinha dificuldades em colocar ela como prioridade. Na semana em que terminei meu mestrado em Direito, mostrei algumas composições para um amigo, e ele gostou muito, começou a me incentivar a gravar um álbum”, relembra Nerling. 

O resultado são oito faixas que mostram um artista que começa sua jornada amadurecido e pronto para voos mais altos. “As composições desse disco foram marcadas pela sensação inigualável que se tem quando se compõe algo que se gosta. É um sentimento incrível, porque, embora seja gratuito e gratificante, é como se você tirasse um peso das costas… Compor às vezes também é remédio”, conclui.

Crédito Foto: Patrick Sandri

O vídeo foi produzido pela Catalunya Filmes e teve direção de Rebeca Brack. A faixa e o disco de estreia de Nerling estão disponíveis em todas as plataformas de streaming de música.

 

Ouça “Tempo do Amor”: http://smarturl.it/TempoDoAmorNerling

Siga Nerling: www.nerling.com.br

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Daniela Fróes
Musicalmente eclética, apaixonada pela diversidade dos estilos, das festas e festivais, amante de uma boa música, principalmente das batidas eletrônicas. #Música #MúsicaEletrônica - Nunca se precisou de drogas para senti-la, a essência da batida, a sonoridade toca a alma de um jeito que não da pra ficar parado! "Quem não sente a melodia acha maluco quem dança"!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *