Música: Montanee une indie, stoner e post-punk revival em EP de estreia “Breakless”

Banda carioca busca somar referências do passado e do presente

O quarteto carioca  Montanee cria uma ponte entre o passado e o presente do rock no EP “Breakless”, trabalho de estreia onde apresenta uma performance intensa e reflete o que a banda gosta de fazer ao vivo. O EP está disponível em todas as plataformas de streaming.

Ouça “Breakless”: http://smarturl.it/BreaklessEP

A Montanee traz em seu DNA vertentes do rock alternativo com tons de indie, stoner e post-punk revival. Atualmente formado por Felipe Areias (voz e guitarra), Raphael Cardoso (baixo), Teo Kligerman (bateria) e Pedro Domicio (guitarra), o grupo surgiu primeiramente como um projeto autoral de Areias. Criando expectativa para esse primeiro trabalho ao longo de 2019, a banda lançou três singles e clipes que capturavam sua essência e embarcou para uma turnê em formato acústico por cidades dos EUA.

Assista a “Weak Like a Needle”:

“Apesar dos singles que antecederam esse lançamento do EP, sentimos que esse é o momento em que a gente se joga oficialmente no mundo, é a nossa estreia. Depois de algum tempo fazendo shows, criando músicas e gravando, 2020 é o ano do nosso começo ‘real'”, explica Felipe.

 

O vocalista e guitarrista reuniu suas canções compostas com a vontade de ter uma banda. Amadurecendo e solidificando sua formação na estrada, a Montanee começou a trabalhar em suas primeiras gravações. Até chegar no EP, foi uma jornada de evolução.

 

“O processo de gravação foi muito demorado, entramos no estúdio pela primeira vez com certas ideias e com uma concepção de como seriam as músicas. O trabalho acabou se prolongando, na maioria das vezes de maneira involuntária – foram duas trocas de integrantes nesse período e com o tempo novas ideias surgiram, outras foram deixadas para trás e o resultado final das músicas foi, positivamente, diferente do imaginado no começo”, reflete Areias.

 

As gravações se dividiram entre o Melhor do Mundo Studios, com Alexandre Griva, o home studio do guitarrista Diogo e o Mirada Entertainment, onde também foi finalizado com a mixagem e masterização de Raphael Stolnicki. O álbum está disponível em todas as plataformas de música digital.

Assista a “Burning Man”:

Crédito Foto: Arthur Medina

 

Ficha técnica

Felipe Areias – Voz e Guitarra

Raphael Cardoso – Baixo

Teo Kligerman – Bateria e Voz

Pedro Domicio – Guitarra e Synth

Diogo Panico – Guitarra

Gravado por Alexandre Griva, Raphael Stolnicki e Diogo Panico

Mixado e Masterizado por Raphael Stolnicki

Músicas e Letras por Felipe Areias

 

Siga a banda: Facebook // Instagram 

 

Assista a “Keep Falling”:

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Daniela Fróes
Musicalmente eclética, apaixonada pela diversidade dos estilos, das festas e festivais, amante de uma boa música, principalmente das batidas eletrônicas. #Música #MúsicaEletrônica - Nunca se precisou de drogas para senti-la, a essência da batida, a sonoridade toca a alma de um jeito que não da pra ficar parado! "Quem não sente a melodia acha maluco quem dança"!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *