Música: Billie Eilish é a Maior Vencedora do Grammy® 2020, Premiada em Cinco das Seis Categorias

Cantora bateu recordes ao se tornar a artista mais jovem a receber múltiplos prêmios em uma única edição e a primeira mulher a vencer nas principais categorias da noite

 Premiação ainda contou com apresentações dos Jonas Brothers, Gwen Stefani, Ariana Grande e o retorno de Demi Lovato aos palcos, com a inédita “Anyone”

 

Pelo segundo ano consecutivo Alicia Keys apresentou, na noite deste domingo (26), o GRAMMY® AWARDS. A 62ª edição da premiação mais importante do mundo da música aconteceu em Los Angeles e reuniu alguns dos maiores artistas da atualidade.

Billie Eilish saiu consagrada em sua estreia no GRAMMY®, ao vencer em cinco das seis categorias nas quais concorria. Ela recebeu os prêmios de “Gravação do Ano”, “Álbum do Ano”, “Melhor Álbum Pop Vocal”, “Música do Ano” e “Artista Revelação”. Billie quebrou novos recordes ao se tornar a artista mais jovem a vencer em cinco categorias e a primeira mulher a ser premiada em todas as categorias mais importantes da noite. Seu irmão e parceiro, FINNEAS, também foi reconhecido nas categorias “Produtor do Ano – Não Clássico” e “Melhor Engenharia de Som – Não Clássico”.

Lady Gaga ainda colhe os frutos pelas canções de “Nasce Uma Estrela” e recebeu mais dois GRAMMY®, por “Melhor Trilha Sonora Para Mídia Visual” e “Melhor Composição Para Mídia Visual”, com “I’ll Never Love Again”.

Alejandro Sanz venceu na categoria de “Melhor Álbum Pop Latino” e se consolida como o artista espanhol com mais prêmios na história do GRAMMY®, com “El Disco“. A banda Vampire Weekend recebeu o prêmio de “Melhor Álbum de Música Alternativa”, com “Father Of The Bride“, enquanto a cantora Esperanza Spalding foi escolhida na categoria de “Melhor Vocal de Jazz”, com “12 Little Spells“. O Chemical Brothers venceu como “Melhor Gravação de Dance”, com “Got To Keep On”, e “Melhor Álbum de Dance/Eletrônico”, com o disco “No Geography“.

A trilha sonora de “Star Wars” recebeu o prêmio de “Melhor Composição Instrumental” e Jacob Collier conquistou dois gramofones de ouro, por “Melhor Arranjo Instrumental ou A Capella” e “Melhor Arranjo Instrumental e Vocal”. Tanya Tucker venceu em “Melhor Álbum Country”, com “While I’m Livin”, e “Melhor Música Country”, com “Bring My Flowers Now”. E o prêmio de “Melhor Remix” foi concedido para Tracy Young, com o remix de “I Rise (TRACY YOUNG’S PRIDE INTRO RADIO REMIX)”, da Madonna. Na categoria “Melhor Álbum Vocal de Pop Tradicional”, Elvis  Costello arrematou o prêmio por “Look Now — Elvis Costello & The Imposters“.

 

A premiação ainda contou com performances inesquecíveis de Gwen Stefani e seu namorado, Blake Shelton, com “Nobody But You”, dos Jonas Brothers em um medley de “Five More Minutes” e “Whats a Man Gotta Do” e Ariana Grande com os hits “Imagine”, “My Favorite Things/7 Rings” e “Thank U, Next”. A estrela Demi Lovato fez um retorno emocionante aos holofotes com seu novo e mais sincero single, “Anyone”  –

https://umusicbrazil.lnk.to/Anyone

Confira as performances nos canais oficiais dos artistas.

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Daniela Fróes
Musicalmente eclética, apaixonada pela diversidade dos estilos, das festas e festivais, amante de uma boa música, principalmente das batidas eletrônicas. #Música #MúsicaEletrônica - Nunca se precisou de drogas para senti-la, a essência da batida, a sonoridade toca a alma de um jeito que não da pra ficar parado! "Quem não sente a melodia acha maluco quem dança"!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *