Thiago Kistenmacker: Cinemateca do MAM com uma mostra gratuita com a obra do jovem e talentoso cineasta

Thiago Kistenmacker recebendo o prêmio em Gramado – RS 25/08/2018 – 46º Festival de Cinema de Gramado – Melhor Montagem por “Aquarela” – Foto: Cleiton Thiele / Pressphoto

No dia 30 de junho às 14h acontece na Cinemateca do MAM uma mostra gratuita de filmes curtas-metragens premiados e dirigidos pelo cineasta Thiago Kistenmacker.

Jovem membro da Academia Brasileira de Cinema, http://academiabrasileiradecinema.com.br/socios-academicos/thiago-kistenmacker/   a qual foi convidado aos 24 anos pela execução  de seu primeiro filme “Voltando pra casa” de 2014, Thiago já teve seus curtas exibidos em festivais nacionais e internacionais.

Um dos curtas exibidos nessa mostra será o  “Aquarela”de 2018,  dirigido por ele e Al Danuzio, o qual Thiago foi premiado com o Kikito  por “Melhor Montagem” na 46 Edição do Festival de Gramado.

Em seus filmes, Thiago trata da realidade da vida na periferia, a homossexualidade, o preconceito, e suas dificuldades.

NA TELONA SERÃO APRESENTADOS:

 

Filme “Voltando para casa”. Foto : Divulgação.

VOLTANDO PARA CASA (RJ, 2014, 27 min.)Letícia e Fernando vivem oprimidos pelo pai extremamente religioso e conservador. A descoberta da homossexualidade de Fernando piora drasticamente o ambiente já opressor, influenciando Letícia, que busca desenvolver sua primeira coreografia de ballet contemporâneo com o apoio do irmão. Na dança ela encontra liberdade, mas em casa o pavor está à espreita.

Confira o trailer:

 

 

 

 

CANTO DA SOMBRA (RJ, 2016, 23 min.)  Jaque é uma cantora e compositora independente que recebe o apoio incondicional de sua namorada. Em crise, a artista se revela disposta a sacrificar o que estiver no caminho da conquista de seu sonho.

Confira o trailer:

 

 

 

 

ONTEM (RJ, 2017, 14 min.)  Um encontro entre duas mulheres é interrompido por uma delas. Ela foge da intimidade e na mesma noite conversa com seu passado através de sua vivência transsexual, refletindo a criança que se perdeu no caminho.

Confira o trailer:

https://vimeo.com/thiagokisten/ontemtrailer

 

Filme “Aquarela”. Foto : Divulgação.

AQUARELA (MA, 2018, 15 min )(PREMIADO com o KIKITO)

A humilde família de Ana se vê ameaçada pelo líder da facção mais violenta do presídio onde seu noivo está preso. O futuro de todos está nas mãos de apenas uma pessoa: ela mesma.

Confira o trailer:

https://vimeo.com/thiagokisten/aquarelatrailer

 

SERVIÇO

Mostra de Thiago Kistenmacker na Cinemateca do MAM

  • Onde: MAM – Av. Infante Dom Henrique, 85
  • Quando : Data: 30/06/19 – Hora: 14h
  • Entrada Gratuita
  • TEL: 3883-5630

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação ArteCult.com
Redação do Portal ArteCult.com. Expediente: de Seg a Sex - Horário Comerciall. e-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com. Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *