LUCA : A Pixar mais uma vez nos entrega uma história que faz ode aos mais puros sentimentos, o amor e a amizade

A mais nova animação dos Estúdios Pixar/Disney Studios entrega mais uma vez um alto padrão de qualidade em termos de animação, com o titulo “Luca”. O diretor a frente do longa, Enrico Casarosa, indicado ao Oscar® pelo incrível curta “La Luna”, nos entrega uma trama simples, mas encantadora sobre um trio de amigos e suas adversidades, mostrando todos os detalhes e beleza do verão na Riviera italiana. Confira nossa crítica,  sem spoilers, a seguir.

Na trama, somos apresentados a uma bela cidade litorânea da Riviera italiana, em uma história de amadurecimento sobre um jovem chamado Luca que vive um verão inesquecível junto ao seu novo melhor amigo Alberto, eles vivem em um mundo subaquático mas irão descobrir um outro mundo na superfície que irá mudar suas vidas para todo o sempre. Vemos assim diversos valores como amizade, cumplicidade, a busca por um lugar ao mundo, parceria, medos e anseios, tudo com a mais pura qualidade irretocável dos Estúdios Pixar, além de, é claro, muitos sonhos sendo buscados.

Não há complexidade na trama de Luca e sim uma beleza justamente nessa simplicidade de apresentar uma história fantástica de maneira objetiva e que aquece nossos corações.

Reprodução: Disney Studios / Pixar

O trabalho de trilha sonora alinha-se perfeitamente ao designer proposto que é de encher os olhos, impressionam os níveis de detalhes empregados pelo Estúdio, apesar do longa possuir traços mais simples e arredondados, todos os detalhes da Riviera Italiana e os seus elementos, como alimentos típicos, o mar, formações rochosas, tudo é digno de todos os aplausos possíveis.

No que diz respeito ao roteiro, vemos a dupla Jesse Andrews e Mike Jones entregarem uma história simples e objetiva, que tem um final digno de toda produção Pixar, ou seja, extremamente emocionante.

Reprodução: Disney Studios / Pixar

No que diz respeito ao elenco de dubladores originais de “Luca”, o jovem Jacob Tremblay (“O Quarto de Jack”, “Extraordinário”) empresta sua voz a Luca Paguro, um monstro marinho de 13 anos de idade brilhante e inventivo, com curiosidade infinita,  desenvolvendo um trabalho original impecável. Já o ator Jack Dylan Grazer (“We Are Who We Are”, “Shazam”) dubla Alberto Scorfano, um monstro marinho adolescente independente e de espírito livre com um entusiasmo desenfreado pelo mundo humano e que exibe uma química perfeita com Jacob. Além, é claro, da jovem atriz Emma Berman, que empresta sua voz à Giulia, com toda as nuances engraçadas da personagem  extremamente aventureira e que faz amizade com Luca e Alberto.

A animação Luca passeia em diversos elementos como comédia, drama , aventura e possui diversas fugas cômicas, o que torna a produção extremamente leve e divertida. Interessante perceber que, ao passar do tempo em tela (pouco mais de 1 hora e 30 minutos de duração) conseguimos perceber um aprofundamento e moldagem dos personagens principais, afinal cada um deles possui um papel chave naquela história e podemos dizer que não há o que mudar, porque a beleza do filme está exatamente nisso.

Se você espera alguma complexidade do nível “Divertidamente” ou “Soul”, lamento informar que a proposta de “Luca” vai em direção contrária, temos a percepção com esse filme de como a vida é bela e merece ser vivida da maneira mais prazerosa e feliz possível.

Reprodução: Disney Studios / Pixar

Por fim, Luca traduz-se como mais um grande acerto dos Estúdios Pixar/Disney Studios ao trazer uma trama simples e divertida, com personagens extremamente louváveis. E promete, com certeza, celebrar o amor, a amizade e a vontade de viver e conhecer um mundo novo.

Vale muito a pena ser visto por você, seus familiares e seus amigos. Um viva para animações assim, de alta qualidade e que têm muito a nos acrescentar.

Parabéns Disney/Pixar!

O longa chega amanhã 18/06 com exclusividade no Disney Plus.

Imperdível!

NOTA – 9

CONFIRA O TRAILER DO FILME:

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Luan Ribeiro
Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *