O Longa nacional Loop ganhou 4 prêmios, incluindo melhor filme no Manchester International Film Festival

Um dos 10 festivais mais bem avaliados do mundo no FIlmFreeway, O Manchester Film Festival defende a cultura cinematográfica desde 2015, quando o festival inaugural foi realizado. Desde então, foi crescendo em tamanho e estatura. O Manchester Film Festival é um festival de cinema verdadeiramente independente, comprometido em compartilhar ótimas histórias de cineastas nacionais e internacionais novos e estabelecidos do mundo do cinema independente. A organização é o ÚNICO festival de cinema do mundo a ser indicado ao lado de Glastonbury, Altitude, Latitude, V, Download, Creamfields, Wireless, Ilha de Wight, Reading e Leeds, no UK FESTIVAL AWARDS .

Loop, de Bruno Bini Loop , foi selecionado para a Mostra Competitiva do Festival Internacional de Cinema do Porto – Fantasporto, que aconteceu de 25 de fevereiro a 08 de março de 2020, na cidade do Porto em Portugal e Loop será o filme de encerramento.

O longa também esteve na competitiva do  Manchester Film Festival, que acontece de 07 a 15 de março de 2020. Loop fala do amor visto por um homem interpretado por Bruno Gagliasso  será exibido dia 14 de março no Reino Unido .   Loop, de  Bruno Bini, todo filmado na capital mato-grossense, tem no elenco: Branca Messina, Roberto Birindelli (Delegado), Nikolas Antunes, Zé Carlos Machado. A trama se desloca, numa rota de fuga e negação, a partir da morte da namorada de Daniel, Malu (interpretada por Bia Arantes). No Brasil o filme participou da competitiva do Festival de Brasília no último ano. O filme foi produzido por Valkyria Filmes e Plano B.

Vencedores:

Best Actress – Bianca Messina – Loop

Best Feature – Loop

Film of the Festival – Loop

Best Edit – Loop

Best UK Film – Love Type D

Best Documentary – Knots: A Forced Marriage Story

Best Director – Jeremy Laval

48 Hour Film Challenge – Three Little Words

Best Animation – Master Moley by Royal Invitation

Best International Short – The Lost Weekend

Best Documentary Short – Unsurfed Afghanistan

Best UK Short – Hungry Joe

Best Cinematography – Tenere

Best Uncommissioned Screenplay – Hard Border – Lucy Keane

Staff Pick – The Hanged Man

Best Experimental – Close Quarters

Best Student Film – Beyond

Best Music Video – Wicked Game

Best Actor – Guillaume Duhesme – Noise

Best Screenplay – Noise

Fonte: Assessoria de Imprensa

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Luan Ribeiro
Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *