“Rinoceronte Marcondes”: Livro infantil fala dos desafios da sociabilidade humana e coloca em questão os códigos da linguagem que norteiam as relações entre as pessoas

Publicado pela Editora Moderna, a autora Índigo apresenta seu novo livro chamado Rinoceronte Marcondes. De maneira bem-humorada, a escritora cria uma história para nos lembrar do quanto aprender a se relacionar pode não ser uma tarefa fácil. A obra conta a história da família do garoto Marquinho e de um rinoceronte que está passando por alguns problemas de relacionamento e não sabe conversar com as pessoas. A família então resolve receber o animal em casa para que ele aprenda a se relacionar.

Dedicada às crianças a partir de sete anos de idade, a escritora usa a imagem do mamífero ameaçado de extinção para falar a respeito dos desafios da sociabilidade humana e coloca em questão os códigos da linguagem que norteiam as relações entre as pessoas.

De acordo com Índigo, ela mesma tinha dificuldade de se expressar quando era criança. “Quando eu era pequena, conversas civilizadas não eram o meu forte. Para ser bem sincera, eu não era de falar. Se você já teve a sensação de que há um rinoceronte escondido em algum lugar da sua personalidade, espero que essa história lhe traga conforto. Hoje sou muito grata por ter um rinoceronte Marcondes dentro de mim”, conta.

Na obra, ao mesmo tempo que o Rinoceronte Marcondes aprende regras de sociabilidade com a família de Marquinho, a mãe do garoto percebe após o convívio com o animal que, de tempos em tempos, pode ser necessário “soltar os bichos”.

 

Sobre a autora

Nascida em Campinas, São Paulo, em 1971, Ana Cristina Ayer de Oliveira, verdadeiro nome por trás do pseudônimo Índigo, é autora de diversos livros infantojuvenis, contos e blogs que manteve ou ainda mantêm na rede.

Índigo no Espaço Itaú Cultural. Foto: Christina Rufatto.

Começou sua carreira por volta de 1997, escrevendo contos que circulavam pela internet. Publicou seu primeiro livro, “Saga animal”, em 2001 e desde então não parou de publicar e escrever.

 

Sobre a Moderna

A Moderna atua há mais de 50 anos com o compromisso de educar para um mundo em constante movimento, compreendendo cada ecossistema formativo para ajudar a construir projetos de vida alinhados às expectativas de cada indivíduo. Com uma equipe de autores e especialistas que conhecem as necessidades do brasileiro e das instituições de ensino públicas e privadas, a Moderna investe em pesquisas, inovações e novas metodologias para criar e elaborar conteúdos didáticos, literários e projetos educacionais efetivos. Assim, ao lado de escolas e famílias, desenvolvemos habilidades, competências e valores para os desafios pessoais e profissionais que estão por vir.

Desde 2001, como parte da Santillana, grupo editorial e de educação presente em 22 países, a Moderna contribui com projetos sociais de fomento à educação e à cultura, em parceria com a Fundação Santillana e outras entidades do setor. Também apoia a formação de professores e gestores, com a realização de cursos, oficinas e seminários gratuitos e a disponibilização de obras de referência para fomentar reflexões e políticas públicas em prol da melhoria da qualidade do ensino.

SERVIÇO

Livro “Rinoceronte Marcondes

  • Autor: Índigo
  • Ilustração: Silvana Rando
  • Páginas: 32
  • Preço sugerido: R$ 47
  • Indicado para a partir de 7 anos
  • EDITORA MODERNA. Para mais informações sobre o livro: clique aqui

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação ArteCult.com
Redação do Portal ArteCult.com.   Expediente: de Seg a Sex - Horário Comercial.   E-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com.   Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *