PEDRO BALEIA: A escritora Rosana Andreia lança amanhã, 02 de julho às 16h, seu livro infantil PEDRO BALEIA, baseado numa história real, na Blooks de Niterói !

 

Nesse sábado, 02 de julho, às 16 horas, a artista plástica, poetisa e escritora cabo-friense Rosana Andreia estará na Livrara Blooks de Niterói (RJ) lançando seu livro PEDRO BALEIA. O livro, inspirado numa história real, é lindo e conta a estória de Pedro que viveu uma incrível aventura no mar de Praia Grande em Arraial do Cabo no estado do Rio de Janeiro.

A escritora que nos contou um pouquinho sobre a essência dessa obra infantil linda e ilustrada por  Mateus Azevedo Gago:

ArteCult: Rosana, já conversamos bastante sobre o livro e sua essência. Nas suas palavras conte para nossos seguidores como nasceu a ideia de criar esse livro e sua importância ambiental, inclusive para a Região de Cabo-Frio.

Rosana Andreia: “O livro nasceu da minha admiração pelas baleias Jubartes que vem no inverno para a cidade de Arraial do Cabo, Cabo Frio e o litoral do Estado do Rio de Janeiro. É uma história real o encalhe da baleia. Eu cresci vendo esse fenômeno lindo da natureza. E acho importante que o público infantil conheça a importância desses animais belíssimos dos oceanos e também a beleza da natureza marítima do Estado do Rio de Janeiro que precisa urgentemente ser preservada .”

 

Não perca!

VEJA O CONVITE DE ROSANA PARA TODOS OS SEGUIDORES DO ARTECULT

 

SINOPSE

O MENINO PEDRO AMAVA AS BALEIAS. ELE VIVEU UMA INCRÍVEL AVENTURA NO MAR DA PRAIA GRANDE. ESSA AVENTURA DEFINIU A SUA VIDA. UMA HISTÓRIA SOBRE AMOR A NATUREZA, CORAGEM, BULLYNG, FÉ E DETERMINAÇÃO.

 

Lançamento do livro na Livraria da Travessa

Lancamento de Pedro Baleia em Maio – Livraria Travessa

 

 

SERVIÇO

 

Dados do Livro

título: PEDRO BALEIA – 1ªED.(2022)
isbn: 9786500397017
idioma: Português
encadernação: Brochura
formato: 21 x 28
páginas: 24
ano de edição: 2022
edição: 

autor: Rosana Andreia
ilustrador: Mateus Azevedo Gago

SOBRE ROSANA ANDREIA

Rosana Andréia é de Cabo Frio/RJ. Amante da literatura, nasceu em 21/07/1967. Formada em Letras pela Ferlagos. Professora aposentada da rede pública de ensino da Região dos Lagos. Pós-graduada em Coordenação Pedagógica pela UFRJ e Educação Infantil pela UCB. Já participou de várias antologias literárias nacionais e internacionais. Participou como autora e palestrante na XVII Bienal Internacional do Livro com a obra Confissões de Leila Márcia. Participante de diversas feiras e festas literárias no Estado do Rio de Janeiro. É artista plástica, palestrante, contadora de histórias e autora de abras poéticas e em prosa. É cronista do Jornal Notícias de São Pedro da Aldeia. Coordenadora do Núcleo de Leitura Adélia Prado – Cabo Frio. Autora e criadora do Instagram Contos Mentirosos 1967.
É acadêmica da ALeART – Academia de Letras e Artes da Região do Lagos, da ACL – Academia Cabo-Friense de Letras e da ALACAF – Academia de Letras e Artes de Cabo Frio. Ganhadora da Comenda Teixeira e Sousa 2021 pela cidade de Cabo Frio.

Clique abaixo e veja o portfólio completo da escritora e conheça toda as suas obras e certificados!

PORTFÓLIO – ROSANA ANDRÉIA

Entre em contato com Rosana

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação do Portal ArteCult.com.   Expediente: de Seg a Sex - Horário Comercial.   E-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com.   Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *