Livro infantil “As Aventuras de Nikko – A Fuga”, será lançado no dia 23 de março no RJ, na Livraria da Travessa

A história relembra crianças à importância do respeito aos animais e às diferenças
Inspirado no mascote da vida real da autora Josie Oliveira,
que faz sua estreia na literatura, a obra reforça conceitos de amizade,
amor e educação por meio de uma grande aventura no mundo animal.
“Ação, diversão, momentos de suspense, reflexão e emoção”, isto é o que Josie Oliveira promete trazer para o público em seu primeiro livro, As Aventuras de Nikko – A Fuga, que tem lançamento marcado para o próximo dia 23 de março na Livraria da Travessa, na Barra da Tijuca (Barra Shopping), a partir de 16h. Tendo como inspiração seu mascote da vida real, a primeira obra da autora, que tem lançamento previsto para o final de março pela Editora Novo Século, traz a história de um cachorro doméstico, Nikko, que mesmo tendo uma vida luxuosa, sonha em conhecer melhor a sua cidade, o Rio de Janeiro e viver novas experiências.
Para realizar seu desejo, Nikko arma um plano para fugir da casa onde vive. A partir da sua fuga, Nikko vive momentos únicos, repletos de diversão, confusão, aprendizado e passa a colecionar novas histórias e amizades. Para Josie, o livro vai além da literatura:
“A história tem comédia, romance, suspense, papo sério quando os cachorros abordam temas importantes como o cuidado com os animais, o preconceito, a ausência dos pais na vida dos filhos e outros assuntos tão pertinentes nos dias atuais. A arte literária nos faz refletir, questionar, emocionar, entreter e pode ser um prestador de serviço.”
Para a autora, a história tem muitos pontos que poderão também envolver facilmente os adultos. “Através do livro eu quis transmitir valores que julgo essenciais. A importância da amizade, da educação na formação não só acadêmica, mas na construção da vida de uma pessoa. O respeito às diferenças, a empatia, o zelo aos animais. E os laços criados através do amor”.
A ideia de Josie em escrever uma história sobre animais veio de sua paixão pelos bichos, antes mesmo de se tornar “mãe” de um cachorrinho.  “Eu amo os animais, são seres puros, muitas vezes indefesos e vemos vários casos de maus tratos, abandono. O livro vem de um esqueleto que escrevi no ano 2000, mas deixei arquivado. Com o tempo fiz cursos para escritores, oficinas literárias e numa conversa com uma profissional, ela viu potencial na história. Com mais bagagem cultural e criando um cachorro, atualizei a história, acrescentei personagens, canários e assim, nasceu “As Aventuras de Nikko – A Fuga.”

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja. Visite: Instagram.com/PortalMariBarcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *