“Do Outro Lado da Fronteira”: Lançado o terceiro romance do escritor, dramaturgo e roteirista Thiago Vilard

 

O escritor e acadêmico Thiago Vilard é carioca, nascido em 25 de maio de 1982, descendente de família italiana; escritor, roteirista e dramaturgo com várias peças encenadas. Também é autor do romance “Por dinheiro, pela vida”, Editora Multifoco, no Brasil; e “O Falso Profeta”, publicado em Portugal pela Editora Lua de Marfim. Fundador da Associação Mineira de Teatro — Vil´Arte Companhia Teatral na cidade de Belo Horizonte.

Vilard está lançando agora, pela Ler Editorial, o seu terceiro livro, “Do Outro Lado da Fronteira”, um interessante romance de 296 páginas.

Sinopse de “Do Outro Lado da Fronteira”

Quando Matheus sai do orfanato, vai em busca do segredo que marcou sua chegada à instituição. Com sua mãe biológica e adotiva mortas, tem de contar com a sorte, já que Irmã Eulália, a única que conhece os elementos sinistros desse quebra-cabeça, mantém o segredo muito bem guardado em um diário de cujo conteúdo só se tem conhecimento após sua morte.

O que Matheus não sabe é que ele tem uma ajuda muito mais poderosa do que poderia imaginar – e que talvez sua mãe biológica nunca o tenha abandonado. Mas ele precisará fazer a escolha certa, pois a linha tênue que o livra da morte está nas suas próprias mãos. Em sua incansável busca, encontra Mariana, uma sagaz jornalista disposta a arriscar sua reputação pela verdade dos fatos. A tórrida paixão que explode entre os dois é o ponto de equilíbrio de Matheus – e sua maior fraqueza – nessa trama cheia de reviravoltas.

E como não bastassem todos os obstáculos e perigos que o casal terá de enfrentar, a obsessiva Jéssica mostrará que não conhece limites para conseguir o que quer. Ela se une a Homero, o homem por trás da mente calculista disposta a destruir um império, e tudo o que Matheus ama fica por um fio, inclusive sua própria vida.

Diante desses elementos perturbadores, estará Matheus disposto a respeitar a fronteira que o separa da morte? Nada é o que parece ser. Ninguém é quem demonstra ser. Um mistério que pode abalar dogmas. Um romance que ultrapassa fronteiras. O desvendamento de segredos. Um inconsequente ato de bondade. No fim, Matheus perceberá quem são os verdadeiros lobos em pele de cordeiro.

SOBRE THIAGO VILARD

Thiago Vilard. Foto: Divulgação.

Especializou-se em teledramaturgia com os principais autores da TV Globo, Record TV e SBT e foi aluno de um dos mais importantes cursos de teatro do Rio de Janeiro, O Tablado, de Maria Clara Machado. Atualmente é contratado de uma produtora de cinema onde assinou o roteiro do filme sobre a vida de Adele Fátima, com direção de Marcus Dartagnan. É ainda membro do Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Portugal, da renomada Luminescence Académie Française des Arts Lettres et Culture e da Academia de Letras, Artes e Cultura do Brasil. Foi premiado pela Literarte, em parceria com a Academia Mineira de Belas Artes, pelo texto em homenagem às vítimas da tragédia de Brumadinho, na coletânea os Cem Melhores Poetas Contemporâneos.

 

 

 

 

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação ArteCult.com
Redação do Portal ArteCult.com.   Expediente: de Seg a Sex - Horário Comercial.   E-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com.   Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *