Léo Roots : Cantor grava com banda do Seu Jorge e musica e mixada na Califórnia

Com o seu próprio estilo musical afro, com roupas coloridas e algumas batas, o cantor Léo Roots (@leorootsoficial) cria diversas perspectivas e fortalece a sua veia artística com o seu jeito peculiar de ser. Ao divulgar histórias cheias de significado buscando representar através de suas letras as lutas, as vitórias e os sofrimentos que os povos da periferia veem enfrentando em plena pandemia, Leo Roots, compôs a música Cenário que traz em seu enredo todas as vertentes do Reggae.

Léo Roots. Foto: Divulgação

Nascido em Bangu, na Zona Norte do Rio, o cantor e compositor começou a sua carreira na música com apenas com 15 anos, e nunca mais parou. Já teve sua própria banda, a Soul Face, e já tocou com vários artistas, como Sandra de Sá e o saudoso Luiz Melodia. Abriu os shows do Cidade Negra e do Grupo Rappa. Mas, de um tempo para cá resolveu trilhar seu próprio caminho.

Batizado pelo sambista Luiz Reza Forte, Leo lançou algumas músicas de sucesso:” Quero Jah”, com clipe gravado na Rocinha, executado pelo diretor Pablo Tenório Cavalcante, da produtora Vizzu Music, a “Legalize” com a participação do cantor português Nuno Barroso, entre outras.

Léo Roots. Foto :Divulgação.

Essas suas particularidades na mistura musical lhe proporcionaram ter vários parceiros de composições, tanto que sua nova aposta, no momento, é com a música “Cenário”. Uma parceria internacional com o Dj Marson que será lançada em breve. Além de uma live transmitida pela Angola onde Léo cantou suas melhores músicas.

“Essa parceria foi para que o meu som virasse World Music. Estou muito feliz com toda a repercussão fora do pais” diz o cantor.

A música Maria inclusive, foi gravada na Casa do Mato. O Seu Jorge cedeu a banda dele toda para a gravação da música. O som chamou a atenção do produtor Ronaldo Lima e chegou a ser mixada em Los Angeles Califórnia.

“Foi muito gratificante esse dia. Fiquei muito feliz! Foi muito maneiro isso”, finaliza Léo.

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

BANDAS NOVAS
Divulgação e inúmeros serviços para bandas que estão decolando para o sucesso. Divulgação em redes sociais, criação página de divulgação, criação logomarca, gestão de rede social, criação de arte para campanhas, convênios c/ estúdios, etc. FACEBOOK: Página: facebook.com/bandasnovasoficial/ Grupo: facebook.com/groups/bandasnovas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *