LUZ ARTÍSTICA TERAPÊUTICA”: Artista plástica Leda Risse realiza exposição depois de um ano sem apresentar o seu trabalho devido à pandemia da COVID-19

Leda Risse realiza a Exposição Clémence depois de um ano sem apresentar o seu trabalho devido à pandemia da COVID-19.

Leda Risse é uma artista plástica de origem brasileira, mas que mora a vários anos na Suíça, na cidade de Friburg. Depois de um ano sem realizar exposições, consequência da pandemia gerada pela COVID-19, a artista dá mais um salto em sua carreira. Ela convida os amantes das artes plásticas a descortinar a sua nova coleção de quadros e telas, através da exposição: “Luz artística terapêutica”.

Com isso, a artista nos leva a refletir que a arte, a pintura, é algo transcendental, terapêutica, no sentido latu da palavra, de curar ou amenizar a dor. A cura divina, as dificuldades do Brasil (sua terra natal) e do mundo, a liberdade, a saúde do povo, a prosperidade, o amor, são temas recorrentes em seus trabalhos. E deixa clara as suas ideias :

 “O que me inspirou foi pensar que diante de tanta dificuldade, é na guerra que se formam os grandes soldados”.

Leda Risse. Foto: Divulgação

Reconhecida internacionalmente, Leda Risse reúne em suas obras ou criações, técnicas de pinturas florescentes e naturais. Artista visionária e brilhante, já expôs em vários lugares, como e Paris, no início de 2020. Na “Cidade Luz” conseguiu a medalha de prata, por suas pinceladas, no “France Asia Cultures – le point des arts”.

Consequência disso é a exposição na Fundação Clémence, que vai acontecer de 11\2 até 19\03, em Lausanne, Suíça.

Fundação Clémence. Foto: Divulgação

E qual o motivo desta escolhaʔ A Fundação Clémence é um lugar de vida. É um estabelecimento médico e social, para a pessoa idosa, localizado em Lausanne, onde todo morador pode ter a sua privacidade e o seu espaço. É um retiro comunitário e de lazer.
E é esta visão humanitária que faz com que Leda Risse seja uma artista que está em constante estado de transformação e muito antenada ao seu tempo. Casada com Thierry Risse, e mãe de três filhos, revela que o seu talento como artista plástica começou bem cedo. Aos 10 anos de idade, pintando desenhos abstratos, característica que carrega até os dias atuais. Ainda criança, usava as toalhas de mesa, tecidos, panos de prato e cortinas como telas para a sua inspiração.
E Leda deixa um recado para todos que, como ela, sonham em serem artistas e em viver num mundo melhor:

“Não desistam dos seus sonhos, por maior que sejam os obstáculos”.

Site: ledarisse.com

 

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação ArteCult.com
Redação do Portal ArteCult.com.   Expediente: de Seg a Sex - Horário Comercial.   E-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com.   Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *