Jungle Cruise – Aventura despretenciosa com uma dupla carismática de protagonistas

 

Jungle Cruise é o mais novo longa da Disney Studios que traz o nome de uma atração do seu parque temático.  O filme teve estreia simultânea nos melhores cinemas do país e no Premier Access do Disney Plus. Apostando no gênero aventura, traz alocações situadas na nossa Amazônia, além de dois gigantes de Holywood nos papéis principais: Dwayne  “The Rock” Johnson e Emily Blunt. Confira a nossa critica (sem spoilers!) a seguir.

A trama segue o mesmo tom de aventura de outro grande sucesso dos Estúdios Disney ,”Piratas do Caribe”, só que seu pano de fundo é a floresta Amazônica onde conhecemos o malandro  Frank Wolff (Dwayne Johnson), capitão do barco La Guilla. Ele acaba sendo contratado pela Dra. Lily Houghton (Emily Blunt) e seu irmão McGregor (Jack Whitehall) com o intuito de adentrar à selva densa e buscar uma grande árvore misteriosa que possui poderes de cura e poderá mudar o futuro da ciência. Contudo, nada será fácil para atingirem o objetivo que almejam, os protagonistas precisarão enfrentar inúmeros obstáculos como animais selvagens, forças sobrenaturais e muitos outros perigos.

Cena de “Jungle Cruise” . Foto: (Disney Enterprises, Inc. Todos os direitos reservados)

O projeto é encabeçado pelo diretor Jaume Collet-Serra, responsável por obras como: “Águas Rasas”, “O Passageiro” e o futuro “Adão Negro”. Ele sabe muito bem como ditar a dinâmica da aventura e prender, com olhar fixo na tela, seus telespectadores. A trama é simples e despretensiosa, não há complexidade e aprofundamento na carga dramática, somos convidados a embarcar na história da mesma forma que entramos na atração dos Parques da Disney, o objetivo aqui é se divertir. A equipe de roteiristas: John Requa, Gleen Ficarra, Michael Green apostam na objetividade e entregam uma história linear onde não há aprofundamento no antagonista da trama, sua imponência existe, mas não é justificável.

Cena de “Jungle Cruise” . Foto: (Disney Enterprises, Inc. Todos os direitos reservados)

A trama por sua vez é ambientada na Amazônia, mas observamos muitos diálogos em espanhol e sabemos que a língua nativa do Brasil mesmo fazendo fronteiras com muito países da América do Sul é o português.

A equipe de VFX (Efeitos Visuais) dos Estúdios entrega algo à altura de um grande lançamento como esse. É ricamente vasto o aparato técnico empregado no filme, seja no famoso fundo verde, o público é convecido realmente que estamos na Amazônia e toda sua imponência. Outros pontos que merecem destaque é a fotografia e a trilha sonora que engradecem ainda mais o longa.

Mas, verdadeiramente o trunfo de “Jungle Cruise” é seu cast de atores, cada um dos personagens desenvolve um pilar fundamental, sustentando o longa do começo ao fim e merecendo nosso destaque: Emily Blunt que vive Lily Houghton e traz toda nuance de aventura, curiosidade e busca por novas descobertas e Dwayne Jhonson que interpreta Frank Wolff , trazendo todo seu ar rebelde que funciona muito bem na interação com o personagem de Blunt, promovendo assim uma balança de emoções entre ambos. Já a fuga cômica do longa fica a cargo de Frank Wolff  que interpreta magistralmente o irmão atrapalhado e mimado MacGregor Houghton e que arranca boas risadas do público em suas aparições.

CONFIRA O TRAILER 

Sendo assim, Jungle Cruise é uma aventura com o selo de qualidade da Disney, mas que sua história promove uma pegada mais simples e que possui o principal propósito de divertir seu público principal, entregando em seu produto final um bom filme para todos nós que ficamos com olhares fixos naquela história.

NOTA – 7,5
 


ArteCult – Cinema & Companhia

Siga nosso canal e nossos parceiros no Instagram para  ficar sempre ligado nas nossas críticas, últimas novidades sobre Cinema e Séries, participar de sorteios de convites e produtos, saber nossas promoções e muito mais!

@artecult , @cinemaecompanhia , @cabinesete ,
@cinestimado , @cineelaw

#VamosParaOCinemaJuntos

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Luan Ribeiro
Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *