JUMANJI: PRÓXIMA FASE – SEQUÊNCIA ENGRADECE A MITOLOGIA, EMPOLGA E DIVERTE

O mais novo filme da Sony Pictures traz o retorno de uma das maiores franquias do Estúdio, o filme “Jumanji – Próxima Fase” trata-se de uma das produções mais aguardadas pelo público neste ano. Após inúmeras mudanças de datas de estreia, enfim temos o mesmo entre nós. Desta vez, vemos o retorno do quarteto principal do filme com ótimas novas adições do elenco. Nesta Nova Fase veremos muito mais aventuras, muita diversão e maiores desafios. Confira a nossa critica sem spoiler a seguir:

Jumanji: Próxima Fase traz o seguinte arco como pano de fundo, o jovem Spencer (Alex Wolff) desconsertado com sua rotina e desanimado após o término com a sua antiga namorada Martha (Morgan Turner) resolve passar alguns dias na casa de seu avô Eddie (Danny Devito) e ao se deparar no sotão da casa se depara com um videogame antigo e decide consertar o jogo ‘Jumanji’ retornando ao local que estivera anteriormente, mais uma vez. Seus amigos então, ao se dar conta de sua ausência decidem irem atrás do mesmo para salvá-lo. Assim, o quarteto principal do avatares Smolder Bravestone (Dwayne Johnson), Moose Finbar (Kevin Hart), Shelly Oberon (Jack Black) e Ruby Roundhouse (Karen Gillan) são convidados a retornar ao mundo de Jumanji, contudo não havendo escolha dos personagens os avôs de plantão assumem o manto de Bravestone e Finbar enquanto Fridge (Ser´Darius Blain) está sob a pele de Oberon.

O diretor Jake Kasdan sabe muito bem como trabalhar a dinâmica da história, aqui não cai na questão de monotonia, todos os personagens tem seus momentos e empolgam o público com hilários e ótimos diálogos. A criação de mundo e aperfeiçoamento do quesito cgi são pontos relevantes que merecem ser mencionados. Contudo, o principal equivoco deste novo capitulo trata-se do seu roteiro que não se estabelece em começo, meio e fim e este ultimo é determinado através de uma ação que seria um ápice da conclusão de uma maneira muito abrupta, fazendo com que o telespectador questione “Foi só isso?”. Mas, apesar deste fato a história ainda consegue entreter muito bem, sem muitas complexidades ou grandes reviravoltas.

A transição de corpos em avatares e a inclusão dos atores Awkwafina (Ming), Dany Glover (Milo) e Dany Devito (Eddie) trazem novas perspectivas a trama e aumenta ainda mais o quesito talento demonstrado em tela, potencializando ainda mais o cast do filme. O quarteto original da franquia Jack Black, Kevin Hart, Karen Gillan e Dwayne Johnson estão ainda mais a vontade com seus personagens e conseguem ainda explorar mais os mesmos através de suas camadas. Outro ponto interessante que merece ser mencionado é a demonstração da mitologia de Jumanji, onde podemos ver novas nuances e estruturas interessantes de mundo/jogo. As cargas dramáticas presentes na tela aumentam ainda mais o quesito emoção do que seu antecessor.

Confira o Trailer:

 

Jumanji Próxima Fase é uma boa pedida no quesito cinema pipoca, que traz em sua essência divertir e podermos matar a nossa saudade a essa franquia que possui seu espaço do mercado! É sempre muito bom retornar a esse mundo e pelo visto teremos uma provável terceira parte com uma cena pós credito que nos dar um gostinho do que ainda veremos pela frente! O filme no seu fim faz valer o seu ingresso!

NOTA : 7,5

LUAN RIBEIRO

 

 

 

ARTECULT – Cinema & Séries
Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult , @cinemaecompanhia ,
@cabinesete ,  @cinestimado e @hospicionerdoficial 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Luan Ribeiro
Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *