JUMANJI: BEM-VINDO A SELVA – UMA NOSTALGIA COM GOSTO DE AVENTURA

“Welcome to the Jungle…” ?

Quem aqui não se lembra de uma das maiores atrações da Sessão da Tarde? Jumanji, foi um clássico dos anos 90 estrelado pelo Robin Williams que nos fazia embarcar naquele jogo cheio de aventura, mistério e pura adrenalina.

Eis que agora, 22 anos depois, podemos conferir a continuação deste clássico: Jumanji. Bem-Vindo à Selva que mantém a essência do seu primeiro filme, mas com uma nova abordagem e um visual bem mais moderno: o jogo de tabuleiro agora em videogame !

Nesta continuação do Jumanji temos quatro jovens que partem para o mundo do jogo através de seus avatares escolhidos por eles mesmos. Temos então: Spencer, Fridge, Martha e Bethany interpretados brilhantemente por The Rock Dwayne Johnson, Kevin Hart, Karen Gilian e Jack Black.

Precisam então vencer as fases do jogo encarando seus desafios até chegar na fase final, conseguindo assimsair enfim de Jumanji.

O filme é dirigido por Jake Kasdan (lembra de “Professora sem Classe” com a Cameron Diaz?) que entrega uma trama leve, coesa e com muita fuga cômica, não esquecendo de expor a carga dramática que cada jovem adolescente exprime, já que seus avatares são os opostos dos mesmos na vida real e estes precisam saber lidar com estas diferenças.

O longa consegue utilizar grandes artifícios para prender os telespectadores, como por exemplo, utilizar o grande carisma do The Rock, os trejeitos únicos do Kevin Hart e o incrível Jack Black que, por si, só não se deixa levar tão a sério e está incrivelmente divertido interpretando o avatar no jogo uma garota adolescente viciada em redes sociais.

Já Karen Gilian, conhecida por interpretar “Nebula” no filme de heróis Guardiões da Galáxias, traduz nas telas uma espécie de Lara Croft muito divertida.
O filme acerta em cheio na química entre estes personagens e suas funções no discorrer das tramas, de maneira muito bem amarrada.

E acerta também por não forçar uma ponte para o primeiro longa. Os verdadeiros fãs vão até perceber algumas características e aspectos do filme clássico, mas de uma maneira bastante natural. O visual e os elementos abordados empolgam muito nas cenas grandiosas, o tom do filme em seus efeitos empolga bastante, os estúdios da Sony acertam muito no CGI, logo os detalhes estão incríveis.

Podemos citar como alguns pontos negativos do novo Jumanji: a ausência de uma trilha sonora mais marcante, na época dos anos 90 possuímos diversos clássicos que poderiam estar presentes no filme, além disso, podemos notar algumas pontas soltas no roteiro, mas nada que tire a grandiosidade do filme.

Por fim, o sentimento promovido por Jumanji: Bem-Vindo à Selva é de uma doce nostalgia que irá empolgar não só os admiradores antigos desta franquia como também os da nova geração.

Durante a projeção, percebi o quanto as pessoas estavam se divertido… ou seja, o filme já acerta pelo seu simples objetivo de entreter e divertir o público!
Além disso, como estava com meus irmãos, o sentimento de alegria foi maior ainda, pois relembramos os velhos tempos em que assistíamos juntos o Jumanji nas tardes em casa.

Então só tenho a acrescentar que se você quer uma boa dose de aventura e entretenimento da melhor qualidade, corra para os cinemas a partir do dia 04 de janeiro quando Jumanji estará em cartaz no grande circuito. Assim, comece bem o ano de 2018, garanto que não você não vai se arrepender.

 

Trailer:

Então é isso pessoal! Um excelente Ano Novo com muitos filmes e diversão! Nos vemos em breve!

Um grande abraço desse cinéfilo de plantão!

LUAN RIBEIRO

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Luan Ribeiro
Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do Rio de Janeiro. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *