Jana Moraes se reinventa e faz sucesso em lives de vendas

Após sua saída do canal de TV Shoptime, em 2016, a apresentadora Janaína Moraes dá a volta por cima e faz sucesso como apresentadora de lives de vendas para grandes marcas como Leader Magazine e Even Construtora. Além disso, a apresentadora também foi precursora de feirão online de imóveis e de carros nas redes sociais, assim como de grandes eventos digitais para shoppings como o Rio Sul e o Americas Shopping.

Jana Moraes – Foto: Divulgação

Jana explica que com a evolução do digital nesses últimos três meses por conta da pandemia, muitas oportunidades novas foram geradas para quem trabalha online. Ser apresentador de live, por exemplo, virou uma ótima saída para famosos que sofreram com a escassez de trabalhos artísticos durante a pandemia.

Nomes como: Ex-BBB Ivy Moraes, Rafa Kalimann, o ator Eri Johnson, Bruno de Luca e ex- A Fazenda a Hariany investiram na carreira e estão enchendo os cofrinhos.

Mas muito antes de todos eles pensarem em brilhar na internet a ex-apresentadora do Shoptime, Janaína Moraes, já assumia o posto com maestria.

Desde de 2017 atuando na área, ela já possui o recorde de 12 horas de transmissão ao vivo pela internet, o maior tempo brasileiro. Por isso, a apresentadora se considera precursora na profissão:

“Na verdade a ideia inicial foi da Leader Magazine. Em 2017 eles queriam entrar no território digital e me chamaram para apresentar lives de vendas, justamente pela minha bagagem do Shoptime. Em seguida, uma produtora de São Paulo me chamou para apresentar e cobrir um feirão de imóveis da Even Construtora, também no formato de live. Essa foi inesquecível pois bati o recorde brasileiro: 12 horas seguidas ao vivo cobrindo o feirão! As marcas que aceitaram esse desafio estavam muito animadas pois era uma proposta totalmente inovadora, mas muitas ainda não entendiam o quão incrível era esse novo formato. Aliás, mesmo na pandemia, algumas ainda não entendem o poder das lives”, comenta.

Multifacetada, hoje Jana também é garota-propaganda de algumas das marcas em que apresenta lives. Além disso, trabalha como locutora, mestre de cerimônias, celebrante de casamentos , coach e ministra palestras sobre comunicação, vendas e vídeo.

“Às vezes me chamam para algo que eu nunca havia feito, como foi o caso da celebração de casamentos. Mas se o trabalho tem como base a comunicação, eu aceito o desafio e ele entra para o meu cardápio de serviços.”

“Outra coisa que aconteceu na pandemia foi o aumento de profissionais precisando gravar vídeos ou fazer transmissões ao vivo para trabalharem online. Mas muita gente ainda tem pânico de gravar, então eu entro com a minha expertise e como coach e ajudar essas pessoas. Afinal, trabalhar online e gravar vídeos se tornou parte desse “novo normal” e quem não se adaptar, vai ficar pra trás“, explica.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja. Visite: Instagram.com/PortalMariBarcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *