Irresponsabilidade afetiva: O que Gusttavo Lima fez com Andressa Suita?

Foto: Reprodução Instagram

A separação de Gusttavo Lima e Andressa Suita é um dos assuntos mais comentados dos últimos dias. Todo questionamento em volta do rompimento levantou uma discussão sobre responsabilidade afetiva após a influencer comentar em suas redes como teria sido o comunicado de separação. Pensando nisso, o psicólogo e escritor Alexander Bez fala sobre o tema e alerta os indícios de um relacionamento irresponsável emocionalmente.

Responsabilidade afetiva consiste em ser responsável, não só nas ações e comportamentos, mas como também nas emoções e sentimentos. Ser claro e transparente com o seu par, deixando claro suas. A empatia e respeito são pilares fundamentais da responsabilidade afetiva”, afirma o especialista.

Foto: Reprodução Instagram

Andressa contou que foi acordada pelo sertanejo durante a noite e comunicada de que ela e o marido não poderiam continuar como um casal. Para Alexander, a falta de responsabilidade é notada onde não há respeito e empatia. A inferiorização e egoísmo marcam também esse tipo de relação. Se no relacionamento as vontades do outro é mais importante que as suas está na hora de reavaliar seu companheiro.

Com o rompimento inesperado muitos chegaram a acreditar que a separação seria uma ação de marketing, mas Gusttavo garantiu que não envolveria sua família em uma jogada profissional. Afinal, o que aconteceu entre o sertanejo e a modelo foi uma irresponsabilidade afetiva?

O psicólogo afirma que todas as relações têm as suas próprias questões pessoais, cada caso deve ser avaliado individualmente.

No caso do casal Gusttavo Lima e Andressa Suita precisamos associar e separar a individualidade de cada um. Por serem famosos acabam expondo mais o relacionamento e involuntariamente recebem julgamentos dos seguidores e fãs. A responsabilidade não significa poupar o outro de sofrimento, no caso do casal, ele não é responsável pelo que a Andressa sente, mas deve ser cuidadoso e atencioso com o rompimento. Ele deve ser honesto e integro para que não alimente as frustrações da Andressa”.

 

 

Fonte: Marcia Stival Assessoria

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja. Visite: Instagram.com/PortalMariBarcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *