INNOCENCE PROJECT Brasil: Conheça a primeira organização no Brasil que luta contra as condenações de inocentes

 

Ontem recebemos um e-mail inusitado através de nosso formulário de contato em nosso site.

Segue a descrição do mesmo:

Abaixo, o resultado do seu formulário.  Foi enviado por
 (e-mail da pessoa) em Saturday, August 15, 2020 at 21:55:38
—————————————————————————

nome: Ivanize [sobrenome da nossa seguidora]

Comentarios: por favor preciso saber como faço para obter ajude de um rapaz que está preso e é totalmente inocente? por favor nos ajude. se preferir vou deixar o meu contato para vcs que se vcs quiserem falar comigo. [telefone da seguidora] sou ivanize

 

Lembrei de ter visto na TV uma reportagem sobre entidades que procuram salvar inocentes desta situação tão dramática no Brasil fornecendo apoio jurídico. Por diversas falhas em vários níveis do sistema de justiça, várias inocentes são condenados equivocadamente e outros tantos continuam injustamente presos.

Veja aqui algumas reportagens sobre este drama, inclusive com o levantamento dos tristes números dessa situação em nosso país:

_1_ , _2_ e _3_

Pois bem, para ajudar então a nossa seguidora, tomei conhecimento do Innocence Project Brasil, associação sem fins lucrativos criada em dezembro de 2016, é a primeira organização brasileira especificamente voltada a enfrentar a grave questão das condenações de inocentes no país.

Além de buscar reverter condenações de inocentes pela Justiça brasileira, a missão é provocar o debate sobre as causas desse fenômeno e propor soluções para prevenir a sua ocorrência. O trabalho é inteiramente gratuito e em breve abrangerá todas as regiões brasileiras.

Integra a Innocence Network , rede que conta com 57 organizações espalhadas pelos Estados Unidos e outras 14 ao redor do mundo, e que, desde 1992, já conseguiu reverter a condenação de 350 inocentes. Possui parceria com a Red Inocente , programa de assistência jurídica gratuita para inocentes que já está funcionando em 6 países da América Latina, fundado pelo California Innocence Project.

FORMA DE ATUAÇÃO DO INNOCENCE PROJECT NO BRASIL :

 

Qualquer pessoa pode relatar um caso de alguém que seja inocente e tenha sido condenado por um erro judiciário.

Se você é inocente, ou é parente, amigo ou conhece alguém que esteja nessas condições, compartilhe o link dessa matéria e prencha o formulário disponível no link a seguir:

 Formulário

O recebimento do formulário não significa  que eles aceitarão o caso, mas o preenchimento é fundamental para que possam começar a analisá-lo.

O preenchimento deve ser feito apenas uma única vez para cada demandante.

A organização ainda não faz atendimento presencial, mas estão disponíveis para contato no e-mail: contato@innocencebrasil.org.

Esperamos que Ivanize encontre no Innocence Project Brasil a ajuda que precisa!

Para mais informações sobre o Innocence Project Brasil : https://www.innocencebrasil.org/

 

“O homem mais honesto, o mais respeitado, pode ser vítima da Justiça. Você é bom pai, bom marido, bom cidadão e anda de cabeça erguida. Você pensa que jamais terá de prestar contas aos magistrados de seu país. Que nenhuma fatalidade poderá fazê-lo passar por desonesto ou criminoso. Entretanto, esta fatalidade existe e tem um nome: o erro judiciário. Nada é mais falso do que pensar que o erro judiciário só atinge pessoas de má estrela, pois ele desaba igualmente sobre os afortunados e sobre os humildes”. ​( RENÉ FLORIOT )

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Raphael Gomide
Fundador, CEO e Editor-Geral do ArteCult.com, Sócio-fundador e editor do QuadriMundi (Quadrinhos, Mangás e Animações) e sócio do CinemaeCompanhia. Apaixonado pela sua família e por toda forma de ARTE e CULTURA. Nas redes sociais, administra além das páginas do ArteCult e QuadriMundi, as páginas do OlheiroMusical.com, Atuando, Dica de Vinho, Dicas de Filmes, Dicas de Livros, Dicas de Músicas, Futuristiko, Infância80, Olheiro Musical, Bullying nas Escolas, Reação Adversa e Portal TEAmigo (comunidade TEA - Transtorno do Espectro Autista).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *