Influenciadores com milhões de seguidores marcam presença na Bienal do Livro Rio

Com mais de 53 milhões de seguidores nas redes sociais, influenciadores e celebridades vão circular pela Bienal do Livro Rio nos próximos dias. O festival, que vai até 12 de dezembro (domingo), no Riocentro, Barra da Tijuca, receberá nomes como a ex-BBB Viih Tube, que autografa nesta quinta-feira (09/12), às 18h, o novo livro “Cancelada” (Agir, 2021).

Viih Tube – Foto: Divulgação

Na obra, a atriz, roteirista e youtuber com mais de 20M de seguidores, hoje com 21 anos, revisita sua trajetória e convida os leitores a uma reflexão sobre as consequências da cultura do cancelamento. Ao longo das páginas, em um relato sensível, honesto e muito corajoso, Viih relembra episódios difíceis, fala sobre como as críticas afetaram sua saúde mental e compartilha histórias pessoais até hoje inéditas. A partir daí, se propõe a debater temas urgentes, como a positividade tóxica difundida nas redes sociais e os linchamentos virtuais.

“Eu fui cancelada, excluída, humilhada, atacada e ameaçada – e nada disso me ajudou a ser uma pessoa melhor. O que de fato me tornou uma pessoa melhor foi o acolhimento que recebi da minha família, além das conversas que tive com psicólogos e amigos, das leituras que fiz depois desses episódios”, diz na obra. “É claro que as críticas são importantes – muitas vezes, é a partir de uma crítica que a gente percebe que está errando -, mas o cancelamento extrapola isso.”

Confira os influenciadores que estarão na Bienal do Livro Rio:

Christian Figueiredo (9,9M.): autor com mais de 700 mil exemplares vendidos, vai contar um pouco mais sobre os bastidores do seu novo livro, “Eu fico loko: Vou ser pai” (Melhoramentos, 2020). Mesa “De repente, uma criança em minha vida” será 10 de dezembro (sexta-feira), às 15h.

Fábio Porchat (6,1M): roteirista, ator e humorista participa da mesa “Eu amor Ler”, no dia 12 de dezembro (domingo), às 11h.

Lázaro Ramos (5,1M): o ator, apresentador, dublador, cineasta e escritor de literatura infantil brasileiro participa da mesa “Futuros Imaginados”, 10 de dezembro (sexta-feira), às 19h. A mesa discute como visões diversas do mundo podem contribuir para transformá-lo.

Duda Pimenta (5,1M): Atriz, cantora e dançarina que lança e autografa seu primeiro livro no dia 12 de dezembro (domingo), às 14h.

Gabriela Prioli (2,1M): apresentadora da CNN e advogada que autografa o novo livro “Política é para todos” (Cia das Letras 2021), nesta quinta-feira, 09/12, às 14h30, no Estande do Submarino, Pavilhão Azul.

Antonio Fagundes (1.1M): ator participa da mesa “Eu amor Ler”, no dia 12 de dezembro (domingo), às 11h.

Thamires Hauch (1.1M): carioca, escritora, terapeuta autografa seu novo livro “Faça o amor ser fácil”, às 15h.

Alexandra Gurgel (1M): a youtuber e influenciadora participa do bate papo, às 19h no estande da Record, sobre seus livros. Um dos lançamentos é “Comece a se Amar” (Editora BestSeller, grupo Record) – a mediação fica por conta de Carla Lemos.

Akapoeta (1M): o perfil @akapoeta e é apaixonado pelas ressignificações feitas por João Doederlein. Ele participa da mesa “Poesia para Re(existir) 10 de dezembro (sexta-feira), às 17h.

Serviço
Local: Riocentro – Avenida Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Data: até 12 de dezembro de 2021
Horários:
segunda a quinta: 09h às 21h;
sextas: 9h às 22h;
sábados e domingos: 10 às 22h;
Ingresso: R﹩ 40 (inteira)/ R﹩ 20 (meia-entrada) – venda online e nas bilheterias físicas do evento.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *