Ilze Scamparini fala sobre seu romance de estreia no ‘Conversa com Bial’

Correspondente da Globo na Itália desde 1999, Ilze Scamparini participa do ‘Conversa com Bial’ nesta terça-feira, dia 7. No programa, a jornalista fala sobre o lançamento do livro “Atire Direto No Meu Coração”, livremente inspirado em fatos reais. Em seu romance de estreia, Ilze faz um retrato emocionante da força e da resiliência de uma mulher que, em meio à guerra do Kosovo, lança à sorte sua própria vida.

A Pedro Bial, Ilze conta que a história nasceu à época de sua chegada à Itália para ser correspondente e, depois de alguns anos, conheceu uma soldada que havia sido voluntária. Mesmo que não tenha de fato ido à guerra, a jornalista revela que foi como se as bombas estivessem estourando ao seu lado, apenas de ouvir o relato. Ilze acredita que não há nenhuma beleza na guerra. “Eu acho que esse livro mostra, ou pelo menos tenta mostrar – e espero ter conseguido isso – como a guerra transforma para pior tudo”, analisa.

No programa desta noite, a jornalista também fala sobre os bastidores da cobertura do Vaticano e relembra reportagens marcantes em sua carreira, como o dia em que entrevistou o Papa Francisco durante uma viagem de avião, e a difícil chegada da Covid-19 à Itália no início da pandemia. Na entrevista, ela ainda adianta que está escrevendo um livro sobre sua vivência em Roma. “Acho que pode ser uma contribuição de tudo que eu vi e vivi aqui esses anos”, observa.

E na noite que marca os cem anos do nascimento de Dick Farney, o ‘Conversa com Bial’ celebra a vida e a obra do cantor, precursor da bossa nova, considerado o “Sinatra brasileiro”. Nesta quarta-feira, dia 8, Pedro Bial recebe a sobrinha, afilhada, biógrafa e curadora da obra do artista, Mariângela Toledo, e o jornalista, escritor, produtor musical e pesquisador Rodrigo Faour para falar sobre a trajetória e a influência de Dick na música nacional e internacional.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *