A ilha de cada um de nós

A Ilha é um curta brasileiro de animação bastante premiado de Alê Camargo.

Trata-se de uma divertida metáfora do nosso dia-a-dia que nos mostra que são poucos os que realmente conseguem “pensar fora da caixa”. E aqueles que conseguem, recebendo este sopro divino inspirador do seu Deus ex machina, se libertam da sua prisão mental e ficam capacitados a resolver problemas e procurar novos caminhos.

A cultura e o conhecimento são salvadores. Nós, náufragos, presos em nossas ilhas de preconceitos e ignorância, precisamos entender que a busca da informação é a saída de nossa ilha.

Precisamos conhecer todos os pontos de vista antes de julgar algo ou alguém. Precisamos nos colocar no lugar dos outros, procurar entender suas motivações. Precisamos conhecer História. Precisamos ter conciência de “Maya” e do “Véu de Ísis”. Precisamos desbravar novos mares, iniciar novos ciclos, conhecer pessoas novas, provar novos sabores, saltar, mesmo com medo, para um novo desafio. Precisamos avançar e inspirar os outros.

Só assim a ilha fica para trás e olharemos um novo amanhecer da janela da nossa nova casa.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Fundador, CEO e Editor-Geral do ArteCult.com, Sócio-fundador e editor do QuadriMundi (Quadrinhos, Mangás e Animações) , sócio-diretor do CinemaeCompanhia, admin do @portalteamigo no Instagram e membro da equipe organizadora do Dia do Super-Herói Brasileiro. Apaixonado pela sua família, por tecnologia e por todas as formas de ARTE e CULTURA.