HUGO MAXIMO E SEU TSUNAMI DE LANÇAMENTOS

 

Detentor do selo Hugo para Iniciantes, membro do conselho do coletivo Sinerverso, escritor, desenhista e produtor de quadrinhos, meu amigo Hugo Maximo brinda os leitores com um verdadeiro tsunami de lançamentos nesse fim de ano.

Começo pela sua paródia dramática HOBIN RUDE, Memórias de um Sidekick, lançado pela Kalima Comics com os selos Hugo para Iniciantes e Sinerverso Produções. Essa edição conta com  48 páginas, formato americano, capa colorida e miolo em preto e branco. Tanto o roteiro, quanto a arte são do Hugo, que faz uma interessante releitura da relação de uma famosa dupla dinâmica, no formato de paródia dramática. Uma leitura com várias camadas que traz à tona sentimentos e questionamentos, por parte do personagem principal, que podem ser o seu maior ponto fraco. Com certeza agradará leitores que buscam hqs mais adultas, que além de conter beleza estética, primam por uma boa história.

Capa de “Hobin Rude Memórias de Um Sidekick”. Foto: Divulgação Kalima Comics.

 

Ainda pela Kalima Comics e selo Prozine Sinerverso encontramos BETA MAX, com 3 edições lançadas e a quarta prestes a sair. Um poderoso super-herói em uma hq não linear, repleta de referências datadas e escondidas no contexto. Leva o leitor a reler para não perder detalhes.

Beta Max # 3 – capa

Seu primeiro arco conta com o título Vilão de Conceito Simples e traz o herói acompanhado de uma Hiper Moça (personagem da Liga Vingadora) envelhecida e Excesso, dotada de força superior e pele indestrutível. A dúvida fica em quem é de fato o vilão da aventura, fato só revelado na terceira edição.

Essa revista oferece a possibilidade de apoio recorrente pelo Catarse e tem periodicidade mensal. Basta acessar www.catarse.me/betamax .

É possível assinar também Fúria do Sexo Frágil, um thriller de ação, repleto de movimentos coreográficos, onde a personagem, Cho Kimura, “DE FRAGIL” não tem nada! Ela é uma mercenária, com habilidades ninja e caçada pela Ordem do Dragão e todos assassinos profissionais do mundo, conforme escreve o autor. Também com 3 edições já lançadas e a quarta a caminho.

Fúria do Sexo Frágil # 2 Capa

Os assinantes dos 2 títulos, a cada 3 meses, recebem gratuitamente uma edição especial. A primeira é o encontro entre duas equipes do Universo Hugo para Iniciantes. Me refiro a Liga Vingadora e The Bad Ones, com uma aventura completa.

Liga Vingadora e The Bad Ones – Capa

Parafraseando o próprio autor na introdução da revista…

“ Liga Vingadora – Depois que os maiores super-heróis do mundo sucumbem em uma batalha cósmica, em um distante sistema solar, cabe aos heróis do terceiro mundo assumirem o posto dos pesos-pesados na defesa do planeta Terra”.

“The Bad Ones – Um grupo clandestino de desajustados super seres, especializados em matar deuses de outras dimensões”.

A revista traz o choque entre integrantes dos dois grupos.

Fechando as novidades do Hugo Máximo, foram lançadas as duas primeiras edições de As Novas e Incríveis Aventuras da Liga Vingadora, uma maxi-série de 12 edições. Saíram pela Kimera Quadrinhos em formato americano com 32 páginas coloridas.

Liga Vingadora # 1 – Capa

O leitor poderá conhecer melhor cada integrante da Liga Vingadora e descobrir que o inimigo pode estar onde menos se espera. Roteiro, arte e cores de Hugo Máximo.

Liga Vingadora # 2 – Capa

Enfim temos muito material de qualidade sendo produzido e não dá para dizer que não existem super-heróis no Brasil.

#superheroisnacionaisquemapoiafazhistoria

 

ADALBERTO BERNARDINO

Clique AQUI e veja mais matérias sobre Quadrinhos, Mangás e Animações !

Siga-nos no Instagram : @QuadriMundi !

Conheça o DIA DO SUPER-HERÓI BRASILEIRO
www.diadosuperheroibrasileiro.com.br

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Adalberto Bernardino
Adalberto Bernardino é colecionador de história em quadrinhos, apaixonado pelo gênero de Super-heróis e em especial pela produção nacional. Colabora com a divulgação de material brasileiro por meio de resenhas é artigos, que expressam o seu prazer em consumir esse material. Colabora com sites e revistas eletrônicas. Recentemente criou o personagem Conector, em produção para sua estreia como roteirista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *