Homenagem a Naum Alves de Souza com entrada franca!

at_naum_cp2

at_naumSaiu hoje na coluna de Alncelmo Gois do Jornal O Globo:

“Uma constelação de artistas — Marieta Severo, Pedro Paulo Rangel, Nathalia Timberg, Bel Kutner, Luisa Thiré, Silvia Buarque… — prestará tributo a Naum Alves de Souza (1942-2016), dramaturgo e diretor falecido em abril passado, aos 73 anos, dia 23 de maio, no Teatro Poeira, no Rio.

Farão leitura dramática da peça “A aurora da minha vida”.

Ele só esqueceu de informar que a entrada é franca!!

Naum foi diretor, roteirista, cenógrafo, figurinista, artista plástico, bonequeiro e professor. Ele contribuiu para a formação de vários artistas com a fundação do Pod Minoga Studio, em 1972, grupo experimental de teatro que incorporava novas linguagens como as do circo, teatro de revista, ópera, cinema e rádio.

Entre suas obras estão as peças “A Maratona”, “No Natal a Gente Vem Te Buscar”, “Aurora da Minha Vida” e “Um Beijo, um Abraço, um Aperto de Mão”.

Links Relacionados:

Veja mais informações sobre a homenagem na página do Teatro Poeira no Facebook: https://www.facebook.com/teatro.poeira/posts/810871582376637:0

Notícia sobre o falecimento do dramaturgo:
http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2016/04/dramaturgo-naum-alves-de-souza-morre-aos-73-anos.html

Fontes:

  • O Globo / Coluna do Ancelmo Góis
  • G1

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Raphael Gomide
Fundador e Diretor Geral do ArteCult.com, Sócio-fundador e editor do QuadriMundi, ambos projetos da Webstaff, sua empresa que está sendo estruturada e que também gerencia outros portais como o BandasNovas, OlheiroMusical, Bullyng nas Escolas, Reação Adversa e CasarOnLine. Apaixonado pela sua família e por toda forma de ARTE e CULTURA. No Facebook, administra vários grupos tais como Dicas de Filmes, Dicas de Livros, Dicas de Músicas , além das páginas Futuristiko (sócio-fundador), Infância80, Olheiro Musical, Bullying nas Escolas, Reação Adversa e Portal TEAmigo (app em desenvolvimento para a comunidade TEA - Transtorno do Espectro Autista).