HOMEM COM H: Paris Entretenimento produzirá longa biográfico de Ney Matogrosso

Foto: Reprodução

COM DIREÇÃO E ROTEIRO DE ESMIR FILHO, LONGA CONTARÁ A TRAJETÓRIA DE UM DOS ARTISTAS MAIS IMPORTANTES DA MÚSICA NACIONAL

Após produzir e lançar mais de 15 filmes e vender quase 28 milhões de ingressos, a Paris Entretenimento, uma das produtoras de cinema mais atuantes do mercado nacional, anuncia a um novo projeto: Homem com H, longa-metragem sobre a vida e a obra de Ney Matogrosso. Figura icônica do cenário cultural brasileiro, o cantor coleciona fãs, sucessos e polêmicas desde a década de 1970 quando surgiu como vocalista do revolucionário grupo musical Secos e Molhados. Mais do que relembrar as diversas fases da carreira do cantor, o roteiro de Homem com H pretende alternar as linhas narrativas da infância, adolescência, vida adulta e maturidade de Ney para que o espectador tenha uma visão ampla do ser humano por trás do artista.

Ney Matogrosso. Foto: Reprodução Instagram

O escolhido para levar a vida de Ney Matogrosso às telonas do cinema foi o premiado cineasta Esmir Filho, responsável por filmes como “Os Famosos e Os Duentes da Morte” e “Verlust”, e a série “Boca a Boca”, da Netflix. “Além de admirar Ney como pessoa e artista, me identifico muito com sua história de vida, sua postura frente ao mundo e seus pensamentos”, conta Esmir. “Meu desafio agora é traduzir a poesia de Ney para a linguagem do cinema, criando uma jornada sobre liberdade e afeto. Fiquei muito feliz quando o projeto chegou até mim por convite e iluminou meus últimos meses isolados, em que estive imerso nos discos de Ney e livros que contam sua trajetória. Ri, chorei, dancei”, completa.

Com o roteiro em fase de desenvolvimento, a Paris Entretenimento já se prepara para outro desafio de Homem com H: a escolha do ator que viverá Ney Matogrosso. “Representar um artista vivo é grande desafio tanto para o ator quanto para a equipe técnica que precisa ter ainda mais atenção aos detalhes”, conta Mariana Marcondes que assina a produção executiva em parceria com Jatir Eiró. “Temos nomes em mente, estamos estudando a melhor opção para trazer esse presente para o espectador”, completa Mariana, que já produziu outros sucessos do cinema nacional, como a trilogia infantil “Detetives do Prédio Azul”.

Homem com H é autorizado por Ney Matogrosso que participa ativamente do desenvolvimento e das decisões artísticas do projeto. O filme deve ser gravado em 2022 e tem estreia prevista para 2023.

 

Sobre a Paris Entretenimento

A Paris Entretenimento consolidou-se como produtora independente em 2015, com o lançamento de Carrossel – O Filme. Desde então, seus filmes foram vistos por 20 milhões de pessoas nos cinemas. Entre 2015 e 2018, a Paris Entretenimento foi a produtora que mais lançou filmes no país, com um total de quatorze longas-metragens originais exibidos em circuito comercial. Os gêneros variados dessas produções reafirmam sua abrangência de mercado: são duas adaptações de séries infantis (Carrossel, Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina, Detetives do Prédio Azul – O Filme e Detetives do Prédio Azul 2 – O Mistério Italiano), dois longas infanto-juvenis (Internet – O Filme e Meus 15 Anos), uma comédia romântica (Um Namorado Para Minha Mulher), uma adaptação que deu vida à HQ nacional de ação (O Doutrinador), duas biografias de um bispo evangélico (Nada a Perder 1 e 2) e três documentários (Teresinha, Todas as Meninas Reunidas Vamos Lá! e Aqualoucos), este último lançado na 41 Mostra Internacional de Cinema. Em 2019, lançaram a série de O Doutrinador no Canal Space e, em 2020, além do Lançamento do filme infantil “10 Horas para o Natal”, têm ainda quatro longas-metragens em fase de finalização: Detetives do Prédio Azul 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo, A Sogra Perfeita, 2+2 e A Paixão Segundo G.H.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

CINEMA & COMPANHIA
Críticas, Séries, notícias, Mundo Geek! Siga o @cinemaecompanhia no Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *