Homem-Aranha Sem Volta Para Casa: O filme fecha com chave de ouro um ano espetacular da Marvel e deixa os fãs em estado de êxtase

Cena de “Homem-Aranha Sem Volta para Casa”. Foto: MARVEL.

O ArteCult teve a oportunidade de participar da Cabine de Imprensa do filme que está agitando o mundo inteiro: “Homem-Aranha Sem Volta Para Casa“.

O longa faz parte da nova etapa do MCU (Universo Marvel Cinematográfico) e é um prato cheio para os fãs desse gênero de filme de super-heróis. Principalmente para os fãs do personagem que, cada vez mais, assume uma posição de destaque nessa nova fase.

Pois bem, posso garantir que se trata se um dos melhores filmes da saga e eu já o colocaria, inclusive, no Top 5 MCU.

A trama tem como ponto de partida o final de “Homem-Aranha Longe de casa”, quando o Mysterio (Jake Gyllenhaal) revela a identidade do vingador e o responsabiliza pelos ataques acontecidos nesse último filme, transformando-o instantaneamente para boa parte da população em um super-vilão. Peter Parker (Tom Holland) tem então sua vida devassada pela mídia e sofre ataque ferrenho do jornalista J.J. Jameson (J. K. Simmons), o que afeta também a vida das pessoas que ama, como sua namorada MJ (Zendaya), seu melhor amigo Ned Leeds (Jacob Batalon) e sua Tia May (Marisa Tomei). Para não estragar ainda mais a vida dessas pessoas, ele decide pedir ajuda ao Dr.Estranho, a fim de que esse possa ajudá-lo com algum feitiço. Mas tudo sai errado e eles provocam uma instabilidade no multiverso, trazendo super-vilões de outros universos paralelos.

Bom. A partir daí… não podemos dar mais detalhes da trama, porque não iremos dar spoilers e queremos que nossos seguidores tenham a mesma experiência vendo esse filme espetacular, mas adianto que o filme entrega uma carga dramática que eu, particularmente, não esperava. A experiéncia cinematográfica é única, enriquecida pela trilha sonora perfeita, atuações super-convincentes de um elenco SENSACIONAL, cenas de ação eletrizantes e referências e conexões com os filmes anteriores do personagem que levam o fã do “amigo da vizinhança”, literalmente, às lágrimas. É muito, muito emocionante.

Cena de “Homem-Aranha Sem Volta para Casa”. Foto: MARVEL.

Para se ter uma idéia do impacto e nível de euforia que consegue gerar, durante minha sessão as pessoas se emocionaram, riram, batiam palmas, enfim, sem dúvida, trata-se de mais um filme que deixará o fã Marvel em verdadeiro estado de êxtase.

Os efeitos especiais também não ficam atrás, aliás percebe-se claramente o trabalho minuncioso do diretor Jon Watts em todos os detalhes técnicos.
O único ponto negativo , talvez, seria alguns gaps verificados na motivação e comportamento de alguns personagens, mas sobre isso falaremos mais adiante, numa crítica com spoilers.

Confira o Trailer!

“Homem-Aranha Sem Volta para Casa” fecha o ano da Marvel com chave-de-ouro, um ano repleto de bons lançamentos e séries. Falando nisso, a Marvel está de parabéns, pois com as obras lançadas em 2021, acena realmente com um futuro realmente mágico e grandioso para o MCU. A diversão está, e muito, garantida para os próximos anos. E não deixem de ver as DUAS cenas pós crédito, pois vocês entenderão exatamente o que dissemos agora. rs

 

RAPHAEL GOMIDE

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Fundador, CEO e Editor-Geral do ArteCult.com, Sócio-fundador e editor do QuadriMundi (Quadrinhos, Mangás e Animações) , sócio-diretor do CinemaeCompanhia, admin do @portalteamigo no Instagram e membro da equipe organizadora do Dia do Super-Herói Brasileiro. Apaixonado pela sua família, por tecnologia e por todas as formas de ARTE e CULTURA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *